Na era digital, a carreira de influenciador se tornou uma das mais cobiçadas da atualidade. De olho nesse mercado, uma empresa de comunicação lançou em São Paulo a “primeira faculdade de criação de conteúdo do Brasil”.
Inaugurado neste mês em um galpão na Vila Leopoldina, na zona oeste da capital paulista, o campus de 14 mil m² oferece aulas e atividades essencialmente presenciais. Os cursos da instituição dividem opinões e custam até R$ 35 mil.
Apenas para participar da seleção cada interessado deve pagar cerca de R$ 120. No entanto, conforme confirmado pelo Metrópoles, a instituição não é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).
Sob o comando do empresário Fabio Duarte, a Community Creators Academy tem mais de 150 cenários e estúdios para criação de conteúdo, como audiovisual, podcast e música. Além disso, na faculdade, há salas de aula adaptáveis para diferentes metodologias, auditório para apresentações e eventos, arena central para encontros e workshops, áreas de coworking e colaboração, assim como bar experimental para networking e eventos sociais.
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Faculdade para influencers foi aberta em São Paulo
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O espaço tem 14 mil m²
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Tem mais de 150 cenários disponíveis para os influenciadores
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Fica na Vila Leopoldina, na zona oeste
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Para ingressar na intuição, é necessários desembolsar milhares de reais e participar de processo seletivo
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A Community Creators Academy não é credenciada pelo Ministério da Educação
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O assunto divide opiniões
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Faculdade de influencer
Com duração de seis meses, o curso principal é voltado para influencers que buscam profissionalização e “monetização efetiva”. A empresa alega que oferece “conexão direta com marcas, plataformas e oportunidades reais”.
Segundo o site da Community Creators Academy, as disciplinas da grade curricular envolvem estratégia e marketing digital, monetização e modelos de negócio, branding e posicionamento, inteligência artificial aplicada, algoritmo e engajamento, e até direito digital e contratos.
De acordo com a empresa, podem participar da experiência influenciadores e criadores com base de seguidores estabelecida; youtubers, tiktokers e criadores de conteúdo em diferentes plataformas; e profissionais que desejam migrar para a carreira de creator.
Entre os mais de 100 professores da instituição, estão Igor Coelho, fundador do Flow; a atriz Gabi Lopes; a influenciadora digital Sarah Fonseca; e Luiz Fernando Musa, chefe-executivo da agência de comunicação e publicidade Ogilvy Brasil.
Vestibular
Conforme informações divulgadas pela instituição, o ingresso na faculdade se dá por meio de um “processo criterioso”. A ideia é “formar turmas com alunos que tenham o perfil adequado para aproveitar a metodologia e a estrutura”.
O vestibular para influencer é dividido em etapas. Na primeira, é necessário fazer inscrição on-line com preenchimento do formulário. Depois, é necessário enviar de carta e vídeo de intenção.
Em seguida, o candidato passa por entrevista e análise de perfil. “O processo avalia não apenas conhecimentos técnicos, mas também potencial criativo, compromisso com a área e alinhamento com os valores da Community”, informou a empresa.