MAIS

    Faustão apresenta melhora e deve deixar UTI nos próximos dias

    Por

    O apresentador Faustão, de 75 anos, continua apresentando sinais positivos de recuperação após os recentes transplantes de rim e fígado.

    Segundo informações do colunista Vladmir Alves, do site O Buxixo, fontes próximas confirmam que o veterano da TV está estável e deve deixar a UTI nos próximos dias para ser transferido ao quarto, com previsão de alta hospitalar nas próximas semanas, caso a evolução siga conforme esperado.

    Leia também

    Aparição pública

    Com os resultados favoráveis, Faustão deve iniciar uma nova etapa: retomar gradualmente a rotina fora do hospital e dar continuidade ao tratamento em casa.

    Ainda de acordo com o colunista, o apresentador também avalia possíveis futuras aparições públicas.

    Faustão pretende expressar pessoalmente sua gratidão à equipe médica, aos doadores de órgãos e ao público, que acompanhou de perto todo o processo, enviando mensagens de apoio e incentivo.

    Procurada pela coluna Fábia Oliveira, a assessoria de imprensa do apresentador informou não ter novas atualizações sobre seu quadro de saúde.

    A assessoria do Hospital Albert Einstein também comunicou que não há novidades, mantendo-se válido o último boletim médico emitido em 7 de agosto.

    Esposa se pronunciou

    Em suas redes sociais nessa quarta-feira (13/8), Luciana Cardoso tranquilizou fãs e amigos do apresentador ao compartilhar um breve pronunciamento sobre o estado de saúde do comunicador.

    “Tudo indo bem!!! Obrigada Deus!! Obrigada pelas mensagens de carinho!!!”, disse a esposa do comunicador.

    4 imagensO apresentador FaustãoFaustãoFausto Silva, o FaustãoFechar modal.1 de 4

    Faustão.

    Reprodução/Internet.2 de 4

    O apresentador Faustão

    Reprodução3 de 4

    Faustão

    Reprodução4 de 4

    Fausto Silva, o Faustão

    Divulgação/TV Globo

    Entenda

    Faustão está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 21 de maio, para tratar um quadro de infecção bacteriana aguda com sepse.

    Nos dias 7 e 8 de agosto, o apresentador, de 75 anos, passou por um transplante de fígado seguido de um retransplante renal.

    Desde então, vem sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar, recebendo cuidados de controle infeccioso, reabilitação clínica e nutricional, com o objetivo de estabilizar seu estado de saúde.

    Boletim médico

    Segundo o último boletim médico do Hospital Albert Einstein, o retransplante renal já estava planejado há cerca de um ano e foi realizado em 7 de agosto, um dia após o transplante hepático.

    Até o momento, não há previsão de alta.