A organização do Festival da Cultura Coreana publicou uma nota de repúdio ao episódio de assédio envolvendo o cantor de K-pop Eunho, do grupo Younite, que foi beijado à força por uma fã durante o evento, no domingo (17/8), o último dia do festival que aconteceu no Bom Retiro, centro de São Paulo.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os artistas passavam por um corredor de fãs e cumprimentavam o público. Eunho foi surpreendido por uma mulher que ultrapassou o bloqueio, agarrou e tentou beijar o cantor.
Veja o vídeo:
Festival se pronuncia
- Na nota de repúdio, o Festival da Cultura Coreana reforçou que qualquer forma de assédio é inadmissível.
- “Atos que atentem contra a integridade, o respeito e a dignidade de qualquer pessoa não serão jamais tolerados.”
- “Seguimos comprometidos em promover o respeito, a ética e a convivência saudável entre artistas, fãs e qualquer pessoa da nossa produção e staff”, conclui o pronunciamento.
Confira a publicação do festival no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Festival da Cultura Coreana | FCC (@festivalculturacoreana)
Também nas redes sociais, uma página de fãs compartilhou mensagens do artista comentando o ocorrido. “Achei que fosse alguém do staff”, escreveu ele. “Se eu tivesse levado para o lado ruim, teria dado um grande problema. Mas está tudo bem.”
Leia também
-
O que se sabe sobre a possível continuação de Guerreiras do K-Pop
-
Após K-pop e cosméticos, moda coreana pode ser novo destaque global
-
Apresentador da Record é vítima de assalto em São Paulo
-
Vídeo: homem agride ex-namorada com chutes e voadora pelas costas
Quem é o Younite
O Younite é formado por oito integrantes e roda o Brasil pela primeira vez. Além dos shows no festival na capital paulista, os artistas de k-pop se apresentaram em Piracicaba e Curitiba (PR). A agenda segue com passagens por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília.