O paraquedista Marcelo Levy Garisio Sartori, filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Ivan Sartori, morreu nesta sexta-feira (29/8) após um acidente em Boituva, interior de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o atleta se aproximava do solo quando o equipamento fechou e ele sofreu uma queda. A vítima foi socorrida ao hospital, mas não resistiu. Os equipamentos foram apreendidos para perícia e o caso, registrado como morte suspeita na Delegacia do Município, que instaurou inquérito policial.
Marcelo Levy Garisio Sartori morreu após acidente em Boituva
Reprodução/Redes Sociais
Marcelo era filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Ivan Sartori
Reprodução/Redes Sociais
Marcelo era sócio-administrador do escritório Levy Sartori Advogados Associados e havia celebrado o aniversário de 46 anos no sábado (23/8). Nas redes sociais, ele se definia como ‘advogado, paraquedista, churrasqueiro, guitar player, bodybuilder, marido da Deinha e pai da Luiza’.
Leia também
-
Empresário de MG morre em acidente durante salto de paraquedas em SP
-
Quem é o empresário morto em salto de paraquedas no interior de SP
-
Vídeo mostra queda de paraquedista chilena que morreu após salto em SP
-
Paraquedista chilena morre após falhas durante salto no interior de SP
Em nota de pesar, a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) lamentou a morte do paraquedista. “Neste momento de dor, a diretoria da Ordem paulista e toda a comunidade manifestam suas sinceras condolências à família, amigos e colegas”, diz o texto.
A Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) compartilhou uma homenagem a Marcelo nas redes sociais.
Outro caso em agosto
- Essa é a segunda morte de paraquedistas que acontece em Boituva no mês de agosto.
- No dia 2, o empresário Thomas Storino Britis, de 44 anos, morreu após colidir com outro atleta.
- De acordo com informações, Britis foi atingido pelo joelho de outro paraquedista durante um salto. Os paraquedas dos dois, porém, teriam sido abertos.