O Flamengo anunciou, nesta sexta-feira (29/8), um novo acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro pelo terreno do Gasômetro, local em que o clube planeja construir o novo estádio. Um termo de compromisso foi assinado entre as partes e a equipe terá mais tempo para iniciar as obras da arena.
A diretoria do clube carioca afirmou, em nota, que permanecerá com o terreno. Além disso, o clube pretende seguir com os “estudos de viabilidade e desenvolvimento do projeto”.
Em vídeo divulgado nas redes sociais do prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ), Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, destacou que uma prorrogação dos prazos foi necessária. O planejamento inicial era que a construção da casa Rubro-Negra fosse concluída até novembro de 2029. Uma nova data não foi revelada.
Recado aos flamenguistas! pic.twitter.com/kG0Ypi1qzI
— Eduardo Paes (@eduardopaes) August 29, 2025
Leia também
-
Tainá Castro fala sobre processo contra Léo Pereira, do Flamengo
-
Léo Pereira, do Flamengo, pode ser preso nas próximas horas; entenda
-
Após investida árabe, Matheus Gonçalves se despede do Flamengo
-
STJ julgará recurso de Bruno Henrique, do Flamengo, terça-feira (2/9)
“Chegamos a um acordo, queria agradecer o empenho de vocês, o trabalho de desembaraçar esse terreno. Entre fazer certo e rápido, optamos pela forma certa para não comprometer as finanças nem a performance esportiva do clube. O terreno é nosso, vamos fazer o estádio em um tempo maior, mas com certeza vai ser uma realidade”, afirmou Bap.
O Flamengo tomou posse do terreno do Gasômetro em outubro de 2024. O acordo foi selado entre o clube, o Governo Federal e a Prefeitura do Rio de Janeiro.
Presidente do Flamengo na época, Rodolfo Landim afirmou que o período para início das obras seria de até dois anos a partir daquele momento, por conta de questões burocráticas.
As análises no Gasômetro, para reunir informações fundamentais no projeto da nova arena, começaram em abril deste ano.