Um reduto localizado na Riviera Francesa é, mais uma vez, um dos mais disputados deste verão europeu. A temporada — que vai até 22 de setembro — tem levado uma legião de celebridades, influenciadores e bilionários a Saint-Tropez, no sudeste da França, para dias de descanso em praias paradisíacas, vida noturna badalada e muito glamour.
Conforme a coluna Claudia Meireles divulgou anteriormente, o destino abriga hotéis que figuram em rankings de melhores do mundo, a exemplo do Le Byblos, Le Yaca e Château de La Messardière. Entretanto, há magnatas que optam por desfrutar do refúgio na comuna francesa a bordo dos superiates. É o caso de Jeff Bezos, fundador da Amazon, e sua esposa, Lauren Sánchez.
Leia também
-
Saxofonista “para” as ruas da Itália e vira febre no verão europeu
-
Sem perrengue chique! Veja como se proteger do calor no verão europeu
St Tropez
Representando a capital do Brasil, a influenciadora e empresária Gabriela Muniz Diniz esteve em St Tropez, no último mês, e aproveitou dias de férias memoráveis. A pedido da coluna, ela compartilhou detalhes da viagem e dicas valiosas para quem quer usufruir do local sem perrengues.
Gabi Muniz Diniz em St Tropez
De restaurantes e beach clubs que merecem a visita a passeios imperdíveis, veja o que a brasiliense tem a dizer:
Por que St Tropez?
Acompanhada do marido, Alan Diniz, e de uma turma grande de amigos, Gabi passou sete dias na região, onde costuma desembarcar todo mês de julho. “St Tropez é perfeito para quem ama o dia, comer bem e praia — mas, ao mesmo tempo, com estrutura”, diz à coluna.
“A cidade é linda e charmosa, e tem mil opções de restaurantes, lojas, beach clubs e programações para todos os gostos: família, crianças, baladas, praias…”
Gabriela Muniz Diniz
O que a empresária mais ama no destino é o fato de ser um local muito diurno, onde o sol se põe às 21h. “Mas, ao mesmo tempo, é muito animada e com pessoas muito bonitas! Todos os programas são uma delícia — desde tomar um sorvete no centrinho até ir para uma festa mais badalada com um DJ famosinho!”, conta ela.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Clique de Gabi Muniz em St Tropez
Imagem cedida ao Metrópoles2 de 5
O charme de St Tropez
Imagem cedida ao Metrópoles3 de 5
Empresária viajou com o marido, Alan Diniz
Imagem cedida ao Metrópoles4 de 5
Gabi Muniz curte praia de St Tropez
Imagem cedida ao Metrópoles5 de 5
O reduto localizado na Riviera Francesa é, mais uma vez, um dos mais disputados deste verão europeu
Imagem cedida ao Metrópoles
Com quem viajar?
Segundo Gabi, St Tropez é uma viagem ideal tanto para casais ou famílias quanto para grupos de amigos. “É uma cidade muito democrática”, assegura.
Onde se hospedar?
Para cada perfil de viajante, a influencer dá uma sugestão de hotel. Aos mais baladeiros, ela recomenda o Byblos, um 5 estrelas de luxo situado no coração de Saint-Tropez. Já para quem gosta de charme e vista para o mar, ela indica o Villa Marie.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Hotel Byblos Saint-Tropez
@byblossainttropez/Instagram/Reprodução2 de 4
Hotel Byblos Saint-Tropez
@byblossainttropez/Instagram/Reprodução3 de 4
Hôtel Villa Marie Saint-Tropez
@villamariesainttropez/Instagram/Reprodução4 de 4
Hôtel Villa Marie Saint-Tropez
@villamariesainttropez/Instagram/Reprodução
É uma viagem cara?
De modo geral, sim. Embora seja pequena, a comuna tem uma demanda “gigantesca”, conforme explica Gabi. “Então, desde a estadia até os restaurantes acabam sendo mais caros que alguns outros lugares da Europa nessa estação”, revela.
Paradas obrigatórias: restaurantes e beach clubs
Nesta viagem, a brasiliense frequentou o Zuma, restaurante japonês recém-inaugurado na região. “Nós adoramos! Desde o ambiente até a comida. Zuma nunca tem erro”, expressa.
Outra novidade local é o COYA Beach Club, o qual Gabi também conheceu. Por lá, ela “pegou” praia e almoçou. “Amamos, tanto as sunbeds quanto o restaurante”, declara.
Favorito da empresária, o asitático Kinugawa é parada obrigatória. Já o Loulou à Ramatuelle, segundo ela, está sempre “maravilhoso”.
Gabi Muniz sugere aproveitar a cidade ao máximo, reservando sempre um tempinho para passear no centro e tomar sorvete na Barbarac, considerada a melhor da localidade.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Sorvete da Barbarac, considerada a melhor da cidade
Imagem cedida ao Metrópoles2 de 5
Gabi Muniz tem experiências gastronômicas em St Tropez
Imagem cedida ao Metrópoles3 de 5
Rica gastronomia local
Imagem cedida ao Metrópoles4 de 5
O restaurante Gigi é uma boa pedida para almoços
Imagem cedida ao Metrópoles5 de 5
Gabi compartilha dicas gastronômicas aos leitores do Metrópoles
Imagem cedida ao Metrópoles
Ela indica mais opções imperdíveis:
- Jantar: Salama;
- Beach clubs: Shellona, Casa Amor e Le Club 55;
- Almoço: Gigi.
Dicas valiosas para uma viagem sem perrengues
Devido à superlotação, a influencer dá um conselho para almeja visitar o destino em alta temporada: “Sempre faça reserva. E uma dica é reservar sempre o segundo horário de jantar, que é às 11h. Caso você marque cedo, só terá duas horas para ficar na mesa e ainda jantará no sol”, compartilha.
Ela entrega outro truque:
“Se você quiser tomar sol nas espreguiçadeiras na praia e, depois, almoçar, é importante fazer duas reservas: Uma para sunbeds 12h; e outra para o restaurante, 15h”.
Gabi Muniz compartilha dicas de St Tropez
Por fim, Gabi recomenda alugar um carro na região. “Eu acho que vale muito a pena!”, opina.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.