Pearl Downing, 28 anos, uma norte-americana de Fort Worth, Texas, estava há horas procurando a gata de dois anos da família. Da raça ragdoll e com uma coloração específica chamada seal bicolor, Strawberry se uniu à família em janeiro de 2024. Quase desistindo, pensando que a pet, que estava grávida, poderia ter fugido, Pearl pediu a ajuda da filha, a garotinha Blossom, de quatro anos. Orgulhosa com o pedido da mãe e determinada a ser de grande ajuda, ela começou as buscas.
Leia também
-
Aniversário pet: como fazer uma festa inesquecível para o seu cachorro
-
“Pais de pet”? Entenda o vínculo e veja dicas de como ser um bom tutor
-
Mora em apartamento? Nove dicas para deixar seu gato feliz
-
Como conquistar a confiança do seu gato, segundo uma veterinária
Entenda
- Pearl Downing estava procurando Strawberry, sua gata de dois que estava grávida, pela casa inteira, mas não conseguia encontrá-la em lugar nenhum.
- Depois de um tempo, ela resolveu pedir a ajuda especial de Blossom, sua garotinha de quatro anos.
- Determinada a ajudar a mãe, Blossom foi procurar em seu quarto e ao levantar as cobertas, teve uma surpresa incrível.
Quando chegou em seu quarto, Blossom levantou as cobertas e chocada gritou pela mãe. Ela não apenas tinha encontrado Strawberry — toda enrolada e aconchegada em sua cama, mas também os três minúsculos filhotes da gata, duas fêmeas e um macho.
Gentilmente, Pearl moveu a gata e os filhotes para uma espécie de caixa macia e confortável, que estava preparada para o nascimento dos gatinhos. “Eu sabia que ela estava perto de entrar em trabalho de parto, pois ela estava mais vocal, miando muito naquela manhã”, disse Pearl à revista estadunidense People.
A gatinha Strawberry e seus três filhotes
Ela disse ainda que, naquele mesmo dia, tentou mostrar a caixa para a gata, para que ela entendesse que aquele era um espaço seguro, especialmente para ela ter seus filhotes. Mas, mesmo assim, Strawberry preferiu o aconchego da cama da irmã humana.
E apesar dos arranjos de Pearl, Blossom não queria abrir mão dos novos colegas de quarto. Ela implorou para que a mãe deixasse os filhotes ficarem em seu quarto e prometeu cuidar deles com amor e atenção.
“O mais marcante para mim é como a minha filha queria cuidar dos filhotes depois que eles nasceram. Foi muito fofo ver o quanto ela se importava com eles”, disse Pearl. A família tem mais dez gatos e um cachorro idoso e Pearl acredita que Strawberry tem um laço especial com Blossom.
“Eu acho que Strawberry escolheu ter os bebês ali porque ela confia em Blossom — ela é sua humana preferida na casa. De todos os meus gatos adultos, Strawberry também é a preferida de Blossom”, revela.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Os gatos são bastante territorialistas
Getty Images2 de 4
As fitas chamam a atenção dos felinos
Getty Images3 de 4
Os bichanos podem viver em harmonia
Getty Images4 de 4
Oferecer brinquedos interativos deixam o pet entretido
Getty Images
História viralizou
Pearl compartilhou a história nas redes sociais e Blossom e Strawberry rapidamente viralizaram. No vídeo no TikTok, o momento adorável rapidamente chegou a 5 milhões de visualizações e mais de 1.400 comentários. Alguns deles chamaram a atenção para a relação.
“Gatos dão à luz perto dos humanos em que mais confiam”, disse uma usária. Outro comentário dizia: “Ela ama e confia nesta garotinha”.
Pearl também se surpreendeu com a quantidade de pessoas que já viveram histórias semelhantes. “Foram muitos comentários mencionando que o mesmo tinha acontecido com eles, que gatas tinham tido filhotes em suas camas”.
Por enquanto, os gatinhos continuam com a mãe, dentro da caixa, e ainda não começaram a conviver com o restante da família. Em breve, receberão seus nomes, todos começando com a letra R.