Como diz o ditado popular: “O bom filho a casa torna”. Um gatinho chamado Romeu conseguiu voltar para casa há três semanas graças à microchipagem em Blumenau. O felino, que era um importante membro da família Santos, estava desaparecido há quatro meses, e os tutores do bairro Tribess já haviam até perdido a esperança em vê-lo novamente.
Leia também
-
Gatos e seus segredos: veja 3 mitos e 3 verdades, segundo veterinária
-
Vídeo: tutora reencontra gato que estava desaparecido há 11 anos
-
Gato traumatizado? Confira sinais de que o seu pet tem “medo de gente”
-
Gato que fez família refém vira meme e cai na graça dos internautas
Romeu faz parte de uma ninhada de seis filhotes da gata da mãe de Luciane Santos — ou seja, da avó da família. A filha mais nova, Gabrielli, de seis anos, sempre sonhou em ter um gatinho e, antes mesmo do felino nascer, ela já tinha o escolhido para si.
Em 2024, quando Romeu chegou na casa da família ainda filhote, Gabrielli somente pôde aproveitar um dia ao lado do novo companheiro. A menina lutou durante toda a vida contra uma doença autoimune, chamada Artrite Idiopática Juvenil, e faleceu no dia seguinte após receber o novo pet. O gatinho ficou como uma forte memória dela por ter sido um dos primeiros amores da garota, como descreve a mãe. Luciana conta que, após perder Gabi, a filha mais velha, Laura, de 15 anos, se apegou ao felino pela lembrança da irmã.
Continue a leitura no site NSC Total, parceiro do Metrópoles.