Portal Estado do Acre Notícias

Gato sem patas traseiras esbanja habilidades e conquista web

gato-sem-patas-traseiras-esbanja-habilidades-e-conquista-web

Gato sem patas traseiras esbanja habilidades e conquista web

Os felinos são conhecidos pelo jeito explorador e determinado, especialmente para escalar alturas e aprontar peripécias. E Rocket não poderia ser diferente. O gato, que tem conquistado a internet, prova que não há empecilhos para exercer seu espírito de caçador. O bichano não tem as duas patas traseiras, mas isso nunca o impediu de aprontar e se divertir com os “irmãos” felinos.

Leia também

Há nove anos, ele foi adotado quando ainda era um filhote, mas com uma característica que chamou a atenção dos tutores: ele não tinha as duas patas traseiras. Com medo de o pet ter sofrido algum tipo de acidente, os humanos ficaram preocupados e levaram o gato ao veterinário. Entretanto, ao realizar exames, o casal de tutores descobriu que o animal havia nascido assim.

Com o passar dos anos, a ausência dos membros inferiores, no entanto, nunca representou um obstáculo na vida de Rocket. Desde cedo, ele demonstra equilíbrio no manejo da própria locomoção, e, por isso, os tutores nunca optaram por oferecer ao pet uma cadeira de rodas – o que é comum no caso de alguns bichos.

Rocket

Em vídeos compartilhados no TikTok (assista aqui), o bichano revela suas aptidões, escalando cadeiras e mesas, depois pulando delas com destreza. “Ele pode até não andar como os outros gatos, mas ainda assim ele entra em cada cômodo como se fosse ele o responsável por pagar o aluguel da casa“, brinca os tutores em publicação.

Além disso, eles descrevem que Rocket é absurdamente bom em “esconder” que não tem as duas patas traseiras. De alguma forma, o pelo branco engana quem vê o animal — como uma ilusão de ótica criada pela postura do felino.

Nas redes sociais, apesar das peripécias do felino, usuários ainda comentam que o pet está em sofrimento devido à condição, chamando-o de “pobre coitado”. A tutora, por sua vez, rebate e afirma: “Esse cara vive como um pequeno rei peludo”, enquanto mostra o bichano tirando um cochilo no meio da tarde.

Sair da versão mobile