A Globo tem usado todas as suas fichas para encorpar o time à frente da GE TV, seu novo projeto voltado ao digital para bater de frente com o crescimento da Cazé TV. A emissora buscou nas emissoras de televisão a cabo nomes conhecidos do público para fortalecer seu time de jornalistas e narradores.
Leia também
-
Volta de Rodrigo Faro gera mal-estar em corredores da Globo
-
Gabriela Duarte abre o jogo sobre salário na Globo: “Ganhando menos”
-
Vídeo: Susana Vieira chama mulher de idiota ao vivo na Globo
-
Jornalistas da Globo quebram protocolo e mandam recado para Faustão
Novos nomes
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a jornalista Mariana Spinelli, da ESPN, e o narrador Jorge Iggor, da TNT Sports, aceitaram as propostas feitas pela Globo e são nomes confirmados no novo canal digital, que estará disponível no YouTube.
Segundo a publicação, Jorge Iggor já rescindiu seu contrato com a emissora esportiva, da qual fazia parte desde 2007. O narrador deve ser a principal voz da GE TV, liderando transmissões esportivas, e avisou de sua saída da TNT Sports no começo da semana, o que surpreendeu o canal.
Na antiga casa, o profissional narrava partidas importantes de eventos como a Uefa Champions League e o Campeonato Paulista. Ele também apresentou projetos como o De Sola a Dez, De Zero a Dez e o Arquibancada TNT.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Mariana Spinelli
Reprodução2 de 4
Jorge Iggor
Divulgação3 de 4
O youtuber Casimiro
Reprodução4 de 4
Logo da Globo
Reprodução.
ESPN
Além de Jorge Iggor, a Globo também contratou a jornalista e comentarista Mariana Spinelli, da ESPN. A emissora carioca e a profissional começaram a negociar no começo do mês, quando a GE TV foi anunciada. A profissional anunciou sua saída da ESPN ao canal nesta terça-feira (12/8), afirmou o jornal.
Na GE TV, a jornalista comandará programas e jornadas com eventos ao vivo. Ela estava na ESPN desde 2017, quando entrou ainda como estagiária. Mariana virou apresentadora em 2021, quando assumiu uma das edições do SportsCenter junto com Bruno Vicari. Recentemente, ela tem se destacado também como comentarista de futebol feminino.
No novo projeto digital, a Globo vem buscando nomes conhecidos nas redes para bater de frente com a Cazé TV. A ideia é não usar seus contratados da televisão aberta ou mesmo da SporTV.