Uma fábrica clandestina de suplementos alimentares, localizada na cidade de Itapemirim, no Espírito Santo, foi interditada e lacrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta terça-feira (19/8). O flagrante faz parte do Programa de Fiscalização das Indústrias de Suplementos Alimentares, que a Anvisa conduz em conjunto com Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais.
O órgão federal classificou a situação como grave e solicitou, inclusive, apoio policial para um possível flagrante de crime contra a saúde pública, que pode resultar em prisão. Os infratores, donos da fábrica irregular, porém, não foram encontrados pelos agentes.
Leia também
-
Nutri lista 5 fatos que todo mundo deveria saber sobre suplementos
-
Anvisa: servidores protestam contra a contratação de 500 temporários
-
Anvisa aprova medicamento oral para tratar tumores cerebrais no Brasil
-
Anvisa determina suspensão das vendas de lote falso de lubrificante
No galpão da empresa, os agentes encontraram suplementos alimentares e medicamentos fitoterápicos sem registro, em condições higiênico-sanitárias precárias.
Agora, os produtos deverão ser recolhidos e inutilizados, e um relatório de inspeção será encaminhado para subsidiar denúncia ao Ministério Público e instaurar processo administrativo sanitário contra os responsáveis.