MAIS

    Grileiros voltam a ocupar área protegida e são alvos do DF Legal

    Por

    Menos de um mês após uma ação para coibir ocupações ilegais, grileiros voltaram a cercar uma Área de Preservação Permanente (APP) às margens de um córrego no Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas. A Secretaria DF Legal retornou ao local nesta quarta-feira (6/8) e desmontou mais de sete quilômetros de cercas erguidas de forma clandestina.

    O mesmo local já havia sido alvo de operação no dia 10 de julho, quando estruturas semelhantes foram removidas. Mesmo assim, os invasores retornaram e recomeçaram o parcelamento irregular, com faixas espalhadas anunciando a venda de lotes.

    Veja as ações:

    3 imagensAuditores da DF Legal removem cercas instaladas ilegalmente em área de preservação no Recanto das EmasCercas de arame farpado foram colocadas por grileiros às margens de córrego, em zona rural do DFFechar modal.1 de 3

    Operação desmontou sete quilômetros de estrutura usada para demarcar e vender lotes clandestinos

    DF Legal/Reprodução2 de 3

    Auditores da DF Legal removem cercas instaladas ilegalmente em área de preservação no Recanto das Emas

    DF Legal/Reprodução3 de 3

    Cercas de arame farpado foram colocadas por grileiros às margens de córrego, em zona rural do DF

    DF Legal/Reprodução

    Além da retirada das cercas de arame farpado, sustentadas por estacas de madeira, a fiscalização identificou os responsáveis pela nova tentativa de grilagem. O objetivo agora é responsabilizá-los criminalmente.