A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 21ª Delegacia de Polícia, deflagrou uma operação para cumprir mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem de 46 anos acusado de tentar estuprar e matar uma mulher em Águas Claras. O crime aconteceu em fevereiro deste ano.
A prisão do autor foi realizada na última sexta-feira (15/8), após seis meses de investigação.
De acordo com as investigações, o suspeito abordou a vítima na ADE, Águas Claras. Ele segurou a mulher, colocando o braço ao redor do pescoço e, após ameaçá-la com uma faca, passou a arrastá-la pela via pública.
Câmeras de segurança registraram a ação. Veja:
Após a mulher tentar entregar a bolsa ao autor, este recusou o pertence e continuou a conduzi-la para local ermo, coberto por mata.
Um popular, ao perceber a situação, interviu para prestar socorro. Em seguida, o autor desferiu golpes de faca contra o peito e braço da vítima.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, ocorrido na cidade de Chapada Gaúcha (MG), foi localizado e apreendido com o envolvido um boné de cor preta utilizado na data do crime.
Os policiais também encontraram no imóvel do indivíduo, situado em Arniqueira, o tênis e o cadarço utilizado durante o delito.
De acordo com a 21ª DP, há, em desfavor do acusado, registro de ocorrência de estupro praticado contra a própria filha, que tinha 17 anos à época. O crime foi praticado na Bahia.