MAIS

    Homem que tentou matar mulher no Guará é condenado a 5 anos de prisão

    Por

    O Tribunal do Júri do Guará condenou Renny Antônio Navarro Gonzales por tentativa de feminicídio, cometido contra a ex-companheira, em setembro de 2024. O acusado foi condenado ao pagamento de danos moraes e a quase seis anos de reclusão.

    O crime aconteceu no apartamento da vítima, que fica no Guará.

    Integrantes do júri popular concluiram que o crime foi cometido por discriminação de gênero, e que a vítima foi agredida por motivo torpe, mediante dissimulação. O juiz que presidia o júri complementou que a vítima sofreu lesões leves, somente pois conseguiu reagir e evitar golpes que causassem danos mais graves.

    O magistrado responsável solicitou também a prisão preventiva do homem e manteve as medidas protetivas de urgência, ao menos enquanto a sentença estivesse transitado em julgado: “A soltura do réu, agora, após a condenação traria intranquilidade e insegurança à vítima e à comunidade do Guará, bem como potencializaria a falsa noção de impunidade e até serviria de incentivo para que o réu se tornasse a se envolver no mundo do crime”.

    Renny Antônio Navarro foi condenado a cinco anos, oito meses e 12 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, além do pagamento de R$ 4.554 à vítima, para reposição mínima de danos.