Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Homem sente dor no peito e descobre faca alojada no corpo há oito anos

    Por

    Um homem de 44 anos descobriu que viveu por oito anos com uma faca alojada no peito sem saber. A revelação veio depois que ele procurou atendimento médico na Tanzânia por causa de secreção com mau cheiro logo abaixo do mamilo direito.

    No caso, publicado no Journal of Surgical Case Reports em 31 de maio, o paciente relatou que não sentia dor no peito, dificuldade para respirar, tosse ou febre, e apresentava sinais vitais normais, o que deixou os médicos intrigados.

    Leia também

    Enquanto os profissionais investigavam o caso, o paciente lembrou que, quase dez anos antes, havia se machucado durante uma briga, sofrendo cortes no rosto, nas costas, no tórax e no abdômen. Na época, recebeu suturas, mas não passou por exames de imagem, já que não havia suspeita de que algum objeto tivesse permanecido no corpo.

    2 imagensFechar modal.1 de 2

    Inicialmente, ele apresentou pus escorrendo abaixo do mamilo

    Journal of Surgical Case Reports2 de 2

    A lâmina não afetou nenhum órgão interno

    Journal of Surgical Case Reports

    Surpresa no raio-x

    O exame atual mostrou que uma lâmina estava presa ao lado direito do tórax, encostada à escápula. Apesar do tamanho, não atingiu órgãos vitais. Segundo os médicos, o acúmulo de pus foi causado pela presença do corpo estranho e por tecido danificado ao redor.

    O homem passou por cirurgia para retirar a faca e drenar o pus. Ele ficou um dia na UTI e outros dez internado em observação. A recuperação foi positiva, sem registro de novas complicações.

    Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

    Sair da versão mobile