A Polícia Militar Ambiental autuou, em quase R$ 50 mil, dois homens que foram localizados em posse de três macacos-prego nessa quinta-feira (7/8), em Nova Odessa, no interior de São Paulo. Os indivíduos foram multados por captura, transporte ilegal e ato de maus tratos a animais silvestres.
No momento da abordagem, os macacos estavam dentro de uma bolsa que limitava a movimentação. Os animais estavam sendo privados de luz, alimentação e higiene.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Divulgação2 de 6
Divulgação3 de 6
Divulgação4 de 6
Divulgação5 de 6
Divulgação6 de 6
Divulgação
O que se sabe
- Os macacos-prego foram encontrados durante fiscalização em um veículo na altura do km 117 da Rodovia Anhanguera, no Bairro São Francisco.
- Ao localizarem os animais, as pessoas que estavam no carro foram encaminhadas ao Distrito Policial de Nova Odessa.
- À polícia, os homens confessaram que haviam capturado os animais durante o dia em uma mata em Ibitinga, também no interior paulista.
- A intenção deles era comercializar os macacos no mercado informal.
Leia também
-
Macaco-prego é resgatado em clínica antes de implante de microchip
-
Macacos-prego sequestram filhotes de bugios por tédio
-
Guia turístico flagra sucuri sufocando macaco-prego. Vídeo
-
Vídeo: macaco-prego bebê com suspeita de febre amarela é resgatado
Diante dos fatos, foram lavrados seis autos de infração ambiental contra os suspeitos, sendo dois por apanhar animal silvestre, dois por transporte de animais sem autorização do órgão competente e dois por praticar maus tratos devido às condições inadequadas de transporte.
As multas dos autos de infração somam R$ 48 mil.
Após a abordagem, os macacos-prego foram levados para destinação junto ao Mantenedor de Fauna Silvestre Instituto Bellas Aves.