O influenciador e youtuber Hytalo Santos, investigado por crimes como suposta exploração infantil, foi alvo de uma operação de busca e apreensão nesta quarta-feira (13/8) em sua casa, no bairro Portal do Sol, em João Pessoa (PB). O famoso, porém, não estava no local e está “sumido” das redes desde a semana passada. A coluna, porém, descobriu onde ele está.
Leia também
-
Nova defesa revela paradeiro de Hytalo Santos em meio a denúncias
-
Após busca e apreensão, defesa de Hytalo Santos deixa o caso
-
Justiça autoriza busca e apreensão na casa de Hytalo Santos
-
Hytalo Santos é alvo de busca e apreensão após denúncia de Felca
Onde está?
Fontes da coluna afirmaram que Hytalo Santos, denunciado também pelo influencer Felca em um vídeo que viralizou na internet, está bem longe da Paraíba: ele estaria em Igaratá, cidade do interior de São Paulo. O pequeno município tem cerca de 10 mil habitantes e fica na região de São José dos Campos.
Em uma nota divulgada anteriormente, os novos advogados de Hytalo Santos já haviam informado que o influenciador estava em São Paulo para cumprir “compromissos profissionais e pessoais”. A defesa do investigado, porém, não detalhou quais seriam esses compromissos.
Kamylinha e Hytalo Santos
Reprodução/Instagram
Influenciador Hytalo Santos é investigado por suspeita de explorar adolescentes nas redes sociais
Instagram/Reprodução
Hytalo Santos é acusado de usar menores para ampliar engajamento em suas redes sociais
Instagram/Reprodução
Hytalo Santos, influencer paraibano, está sendo duramente criticado por seus conteúdos com menores de idade
Reprodução/Instagram
Hytalo Santos
Hytalo Santos
Felca denunciou influenciador Hytalo Santos de usar menores para conseguir engajamento
Reprodução/Redes Sociais
“Importante esclarecer que, no momento, Hytalo Santos se encontra no Estado de São Paulo cumprindo compromissos profissionais e pessoais e não tinha conhecimento do cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma de suas residências, localizada em outro estado”, apontou.
Operação
A ação realizada no endereço de Hytalo em João Pessoa foi conduzida pela Polícia Militar, com autorização da Justiça, após pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB). “O influenciador, por meio de seus novos advogados, já se colocou à disposição das autoridades competentes e está colaborando com o andamento das investigações, como sempre fez ao longo de sua trajetória”, reforçou a defesa.
Na terça (12/8), o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Polícia Civil pediram a suspensão da Fartura Premiações, empresa ligada a Hytalo, que opera rifas e sorteios com prêmios milionários.