O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) acaba de lançar o Guia da Publicidade Digital para Apostas, material inédito que consolida, em um único documento, as regras, diretrizes e boas práticas para campanhas digitais do setor.
Leia também
-
IAB Brasil lança comitê para debater uso da IA na publicidade digital
-
IAB Brasil debate publicidade digital para o setor governamental
O material foi elaborado com o objetivo de orientar agências, influenciadores e anunciantes sobre limites e responsabilidades na comunicação de apostas on-line. Garantindo assim conformidade com a regulamentação da Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA) e com as diretrizes do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
De acordo com Denise Porto, CEO do IAB Brasil, a publicidade regulada cumpre uma função social educativa ao informar o público sobre quais plataformas são seguras, fiscalizadas e comprometidas com políticas de jogo responsável.
Além disso, desempenha um papel relevante na construção de marcas confiáveis que geram credibilidade e reduzem o apelo de ofertas irregulares.
Fique atento!
Uma das recomendações do guia é que a publicidade de bets evite o uso de expressões que sugiram compulsão ou urgência (“Corra, é sua última chance”, por exemplo) ou que associem apostas ao sucesso financeiro garantido, desestimulando frases como “Transforme R$ 10 em R$ 1.000 rapidamente”.
“Influenciadores digitais e agências devem adotar uma abordagem ética, transparente e consciente ao promover esse tipo de serviço. As campanhas nas mídias digitais devem sempre ser feitas com cuidado, evitando qualquer tipo de apelo enganoso ou incentivo a comportamento de risco, seja financeiro ou mental”, destaca o documento.