Portal Estado do Acre Notícias

Ibaneis sobre plano de ataques a escolas: “PCDF deu aula de atuação”

ibaneis-sobre-plano-de-ataques-a-escolas:-“pcdf-deu-aula-de-atuacao”

Ibaneis sobre plano de ataques a escolas: “PCDF deu aula de atuação”

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exaltou a atuação da Polícia Civil (PCDF) no caso dos adolescentes que planejavam fazer um massacre em uma escola pública do Distrito Federal. À coluna, Ibaneis afirmou que a corporação “deu uma aula de atuação”.

“Nossa polícia está mais uma vez dando uma aula de atuação em favor da nossa sociedade”, afirmou o chefe do Executivo local.

Leia também

Os planos dos dois adolescentes de 17 anos, alunos do 2º ano do ensino médio, foram frustrados após a coordenação do colégio descobrir o que eles planejavam.

Assim que a direção pedagógica descobriu o plano dos menores, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada e passou a investigar o caso.

A dupla propagava discursos de ódio contra mulheres, negros e gays, além de fazer apologia ao nazismo por meio de um site criado por eles mesmos.

Além de utilizar a plataforma para compartilhar planos macabros, os jovens utilizavam o TikTok para impulsionar os vídeos com marketing para aumentar o alcance do site. Algumas contas chegaram a ser banidas pela rede social justamente pelo discurso de ódio.

Jovem que planejou massacre no DF dizia querer “ser um líder nazista”

Entenda

Veja imagens do conteúdo publicado pelos jovens:

 

Sair da versão mobile