Goiânia – Um jovem de 21 anos foi autuado e preso em flagrante, na última segunda-feira (18/8), pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado e exploração financeira cometidos contra a própria mãe. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a mulher tem dificuldades de locomoção e estava sendo submetida a condições degradantes.
À corporação, a vítima relatou que sofria constantes agressões verbais e físicas do filho e que permanecia grande parte do tempo trancada no quarto, sem recerber qualquer tipo de assistência.
O nome do jovem e da vítima não foram divulgados.
Leia também
-
Filho que mantinha mãe sob cárcere e maus-tratos é detetive particular
-
Advogado é preso pela segunda vez por cometer maus-tratos contra a mãe
-
Filho é preso suspeito de maus-tratos contra mãe de 72 anos em Goiás
-
Homem é preso por maus-tratos à mãe de 81 anos e ao cão de estimação
Vivendo em condições precárias
Segundo as investigações, a vítima vivia em condições precárias de alimentação e higiene, sendo obrigada, inclusive, a beber água diretamente da torneira do banheiro.
No local, foi constatado que o ambiente era insalubre, com forte odor e ausência de higiene, além de um animal doméstico morto guardado em geladeira desligada há cerca de três semanas.
A prisão se deu durante o cumprimento da Operação Desumanu, uma cooperação entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana da Goiânia, que tem como objetivo combater práticas de violência, negligência e abusos contra idosos, reafirmando o compromisso institucional de proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade.