O Tribunal de Justiça da Paraíba autorizou o bloqueio de aproximadamente R$ 3,8 milhões do influenciador Hytalo Santos, preso na semana passada. O youtuber é acusado do não pagamento de uma mansão em João Pessoa. Além disso, documentos como passaporte e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do paraibano também foram bloqueados.
Leia também
-
Defesa de Hytalo Santos promete provas inéditas durante entrevista
-
Exclusivo: Justiça autoriza que Hytalo Santos dê entrevista à Record
-
Contrato revela quanto Hytalo Santos ganhou de bet famosa; confira
-
“Não cabe ao preso escolher”, diz juiz sobre destino de Hytalo Santos
Decisão
Em sua decisão, o juiz José Herbert Luna Lisboa afirma que Hytalo Santos não pagou nenhuma parcela da mansão em que residia. O imóvel, que pertencia a um empresário local, fica localizado no bairro do Portal do Sol. As informações são do Portal T5.
Com isso, houve a necessidade de bloqueio do valor acordado pela compra, além de uma multa de 20%. O magistrado também autorizou a inclusão do nome do influenciador no Serasajud, que serve para facilitar a tramitação dos ofícios entre os tribunais e a Serasa Experian.
Vale lembrar que o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Natã Vicente, foram presos em 15 de agosto de 2025 em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A prisão preventiva foi solicitada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e executada pela Polícia Civil de São Paulo. Ambos são acusados de tráfico de pessoas e exploração infantil.
7 imagens
Fechar modal.
1 de 7
Hytalo Santos e Israel Natã em audiência de custódia
Reprodução2 de 7
Hytalo Santos: gravidez de menor reforça vulnerabilidade, diz advogado
YouTube/Reprodução3 de 7
Caso Hytalo Santos: “Adultização deixa marca profunda”, diz psicóloga
YouTube/Reprodução4 de 7
Defesa de Hytalo Santos reage à prisão: “Reafirmamos inocência”
Instagram/Reprodução5 de 7
Vaza uma das fotos sensuais anexadas ao processo contra Hytalo Santos
Instagram/Reprodução6 de 7
PCSP/Divulgação7 de 7
Hytalo Santos
PCSP/Divulgação
Entrevista
Mais cedo, a coluna Fabia Oliveira noticiou que Hytalo Santos obteve autorização judicial e vai dar entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, da Record, em breve.
Na decisão, obtida com exclusividade, o juiz Antonio Rudimacy Firmino de Sousa determina que “a referida entrevista deverá ocorrer com obediência às regras estabelecidas pela unidade penitenciária onde se encontram os detidos, com as cautelas de estilo como medida de segurança”.
No documento enviado à Justiça pela emissora, os representantes de Roberto Cabrini justificaram a importância da exibição da matéria. “Cumpre informar a importância do trabalho jornalístico na cobertura em relação ao processo criminal que tramita sobre o réu. e, nesse caso, é o que se está tentando fazer”, esclareceu.