MAIS

    Juzé leva MPB nordestina ao Maior São João do Cerrado em show gratuito

    Por

    O cantor, compositor, poeta e ator paraibano Juzé retorna a Brasília neste sábado (16/8) para se apresentar na 18ª edição d’O Maior São João do Cerrado. Pela primeira vez, o evento gratuito ocupa a Esplanada dos Ministérios, no coração da capital federal.

    Leia também

    O show de Juzé e seu Bando está marcado para as 21h, com o repertório de Mormaço de Fogueira, elogiado pela crítica. No palco, o artista interpretará composições autorais como Agarrado e Nordeste Destino, além dos recentes singles Fé em Quem me Deu Valor — dueto com Elba Ramalho — e Rede no Cangote, que integrarão seu primeiro álbum solo dedicado ao forró, previsto para ser lançado em breve. Releituras de clássicos nordestinos, como Coração Bobo e Eu só Quero um Xodó, também estão no setlist.

    “É uma alegria muito grande tocar na capital federal, cidade onde tenho família, pessoas que participaram de sua construção e fincaram raízes. Eu visitei Brasília pela primeira vez na barriga da minha mãe, e depois voltei algumas vezes. É uma cidade com a qual tenho muita identificação, pelo modo de ser, de viver, pela história incontestável. Lugar importante na formação cultural, política e identitária do nosso país. É muito gratificante tocar em uma terra que também é feita por nordestinos”, afirmou Juzé.

    4 imagensJuzé faz show gratuito no São João do Cerrado Juzé faz show gratuito no São João do Cerrado Juzé faz show gratuito no São João do Cerrado Fechar modal.1 de 4

    Juzé faz show gratuito no São João do Cerrado

    Max Brito 2 de 4

    Juzé faz show gratuito no São João do Cerrado

    Max Brito 3 de 4

    Juzé faz show gratuito no São João do Cerrado

    Max Brito 4 de 4

    Juzé faz show gratuito no São João do Cerrado

    Max Brito

    Considerado um dos principais nomes da nova geração da MPB nordestina, o artista já dividiu o palco com Alceu Valença, Elba Ramalho, Cátia de França e Petrúcio Amorim. Nacionalmente, ficou conhecido ao interpretar o repentista Totonho nas “Ceeenas do próximo capítulo” das novelas Mar do Sertão e No Rancho Fundo.

    Com uma trajetória marcada por trabalhos no forró, Juzé integrou a banda Os Gonzagas e colaborou com artistas como Lucy Alves e Juliette, levando aos palcos uma sonoridade que une tradição nordestina, música brasileira e influências universais em apresentações de forte apelo popular.