Brasília está prestes a conhecer um espaço que promete transformar a forma como as famílias vivenciam e curtem a infância dos pequenos. No sábado (30/8), o LanaLuna Parque Criativo inaugura no centro comercial Avenida 102, localizado na entrequadra 102/103 da Asa Norte.
Leia também
-
Pretty New lança minidoc em comemoração ao Dia Mundial do Second Hand
-
Carol Taurisano dá rasante em Brasília e traz a coleção Reflexos
-
Nova edição do Restaurant Week é lançada em jantar no Mezanino
Idealizado por Ariela Lana e Rany Luna, o empreendimento nasce com a proposta de unir brincadeira, segurança e experiências significativas.
Rany Luna e Ariela Lana
A três dias do lançamento, a sócia Ariela Lana conta, em entrevista à coluna Claudia Meireles, os detalhes da operação. Segundo ela, a empreitada pode ser considerada o maior parque criativo indoor de Brasília. De acordo com a empresária, o LanaLuna tem como próposito desacelerar a rotina, estimular a criatividade e criar memórias afetivas que acompanham crianças e adultos por toda a vida.
“Queremos que as crianças sejam protagonistas, mas que os adultos também encontrem acolhimento e praticidade em meio à rotina atarefada”, afirma Ariela.
No coração do projeto, está a ideia de resgatar o brincar como ferramenta essencial do desenvolvimento. Para Ariela e Rany, o parque não é apenas um espaço de lazer, e sim um lugar em que a infância é valorizada.
“Com a rotina corrida e o excesso de tecnologia, muitas crianças acabam perdendo esse contato com o brincar livre, ficando imersas nos celulares e ‘presas’ em casa. O LanaLuna é um convite para desacelerar, viver o presente e construir uma infância cada vez mais saudável e livre”, resume Ariela.
Um parque para a família toda
Com mais de 800 m², o parque integra áreas abertas e climatizadas, quatro salões de festas temáticos totalmente equipados, restaurante próprio e brinquedos que traduzem a essência da marca. O espaço conta ainda com piso emborrachado para reduzir impacto e barulho, promovendo uma experiência sensorial completa.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O LanaLuna Parque criativo dispõe de 800 m² para as crianças aproveitarem
Imagem cedida ao Metrópoles2 de 3
O espaço integra áreas abertas, circuitos de recreação e quatro salões de festas temáticos
Imagem cedida ao Metrópoles3 de 3
Os pequenos podem aproveitar um espaço para leitura, desenho e teatro
Imagem cedida ao Metrópoles
Entre as recreações que fazem parte do circuito de diversão, estão um “brinquedão” com obstáculos e escorregador, circuito ninja, espaço criativo para leitura, desenho e teatro, além de circuitos no chão com amarelinha e jogos tradicionais que resgatam brincadeiras de antigamente.
As famílias que vivem na capital vão poder dispor dos serviços a partir de domingo (31/8), um dia após a inauguração para convidados. As sóciais explicam que a entrada é mediante da compra de ingressos em duas modalidades — por hora ou day use.
“O ingressos para o day use não permitem a entrada e saída dos pequenos ao longo do dia. É para quem pode aproveitar o dia inteiro da programação. Temos também a possibilidade de reserva dos quatros salões de festas, que podem ser utilizados simultaneamente”, garante Ariela Lana.
Ambiente inclusivo
O LanaLuna também se preocupa com os responsáveis — em especial as mães que conciliam trabalho e maternidade. O parque conta com um coworking exclusivo, equipado com internet de alta performance e toda a estrutura necessária para que os adultos possam trabalhar enquanto os filhos brincam em segurança.
“Queremos que as mães, especialmente as mães solos, possam estar presentes, porém, sem abrir mão da rotina profissional. É um respiro para quem faz home office e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de viver momentos de qualidade com os filhos”, explica Ariela
Empreendedorismo feminino em foco
A proposta elabora por Ariela e Rany reflete o espírito do empreendimento feito por mulheres. Desde a concepção do projeto até a operação, o LanaLuna valoriza o empreendedorismo feminino e mostra que conciliar a carreira e maternidade é possível quando há acolhimento e apoio.
Outro diferencial do espaço é o compromisso com a inclusão. As cores foram pensadas para não gerar estímulos excessivos em crianças neurodivergentes, e todas as monitoras passam por treinamentos, incluindo o de primeiros-socorros.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.