O que foi o sonho das empresárias Ariela Lana e Rany Luna por meses tornou-se realidade na manhã desse sábado (30/8), com a presença da garotada e de pais, responsáveis e avós, que prestigiaram e liberaram a criança interior na inauguração do LanaLuna Parque, na EQN 102/103 Norte. Após esboços, estudos, projetos e muita criatividade, o espaço abriu as portas para receber famílias, em especial, os pimpolhos que amam brincar.
Leia também
Com 800 metros quadrados, o LanaLuna une parque criativo, espaços para festas infantis, coworking e day care infantil. O complexo funciona todos os dias até às 22h. Quem esteve no evento de abertura foi a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, acompanhada do filho, Mateus. “É um ambiente que realmente transmite tranquilidade para as crianças. Com certeza, chega para agregar [à capital federal]”, compartilhou. O mailing da inauguração teve assinatura de Isadora Campos.
Antes de entrar no LanaLuna, a criançada não escondia a alegria em poder se divertir. Quando passavam pela catraca, os pimpolhos ficavam com os olhos brilhando e um largo sorriso no rosto. A fantasia tomou conta da mente dos convidados mirins — e também dos adultos. A brincadeira imperou nos ambientes de escalada, teatro, camarim, futebol, piscina de bolinhas, pula-pula, escorregador, amarelinha, playground, circuito de provas, entre outros.
Em entrevista à coluna Claudia Meireles, Ariela Lana definiu a inauguração como um “sonho materializado”. “Vermos as crianças e os pais brincando é o exatamente o que pensamos para o LanaLuna. É um espaço para acolher crianças, mas, principalmente, famílias. Os pais terem um local de interação, porque tudo é analógico, é para brincar, se divertir e voltar para a infância”, garantiu. Durante o evento, a empresária foi no escorregador, no morrinho e no pula-pula, comprovando que a empreitada sob seu comando é para todos.
“Difícil encontrar palavras”, destacou Rany Luna à coluna. “É tanta alegria e emoção. Há uma mistura entre entender o processo de criação e, hoje, de realização. Este dia, com certeza, é um marco na nossa vida, uma mudança. Nós queremos ir além de um espaço, desejamos atingir essas famílias no coração e no momento de união, com respeito. É isso que a criança precisa e merece estar envolta”, defendeu a empresária.
As sócias enfatizaram que estiveram atentas a todos os detalhes e não hesitaram em estudar para desenvolver um parque criativo que “abrace todo mundo”. Cores, som, texturas e climatização foram definidos para atender de bebês a pimpolhos próximos à adolescência; crianças com e sem necessidades; e a infância interior dos adultos. Elas revelaram ter recebido a seguinte mensagem: “Tenho certeza que vocês fizeram esse lugar pensando em vocês”. Rany assegurou com um “sim”.
“Quero que, cada vez mais, as pessoas em Brasília e fora da cidade entendam o nosso conceito, a nossa missão, não é só o espaço ser bonito e bem-cuidado. Queremos que todos vivenciem aqui uma incrível experiência em que sejam felizes, com leveza e respeito. Assim, torna-se possível um ambiente seguro e acolhedor. Todos os tipos de famílias e pessoas que passarem por aqui serão acolhidas e levarão o LanaLuna Parque no coração”, evidenciou Rany Lana.
Discursos
Antes de começar os discursos, Ariela perguntou para os pimpolhos se eles estavam gostando de brincar. Sem exceção, todos disseram “sim”. “Sempre quisemos ouvir exatamente isso, não é?”, disse ela para Rany. “Aqui, queremos que as crianças sejam crianças, e os adultos voltem a ser crianças. Tudo foi pensado para vocês. Esse projeto visa um resgate da infância, devolver o brincar. Esperamos que esse sonho se concretize cada dia mais”, ressaltou a empresária, emocionada.
Amiga das empresárias, a doutora em literatura pela Universidade de Brasília (UnB) Juliany Mucury leu o poema Manifesto pela Infância, criado por Ariela Lana. “Devolvam o brincar às crianças. Com tempo de ser, de sentir, de existir. Devolvam os pés descalços, a descoberta no jardim, a pausa sem culpa, o silêncio cheio de imaginação”, iniciou. Em seguida, as sócias agradeceram aos colaboradores, que contribuíram com o projeto, desde a arquiteta ao eletricista.
Enquanto a garotada desbravava cada ambiente e brinquedo do LanaLuna Parque, a DJ Tatty Lima agitou o evento com setlist, que “trilhou” do Balão Mágico a Taylor Swift; de Xuxa a Justin Bieber; de Rouge a Imagine Dragons.
Alguns pimpolhos aproveitaram para cantar e dançar ao som das músicas. Entre tantas atrações, o piano interativo conquistou a criançada. O instrumento musical fixado no chão toca conforme são dados os passos sobre as teclas. Quitutes foram servidos aos presentes para repor as energias entre um brincadeira e outra.
As sócias Ariela Lana e Rany Luna fizeram questão de enfatizar que o complexo é uma “empresa de mulheres para mulheres”. Durante a seleção de colaboradores, elas optaram por mães solos e que estavam fora do mercado de trabalho. Outro diferencial do espaço envolve a parceria com escolas, que uma vez por mês levarão alunos para se divertirem no espaço. “O que vocês fizeram, eu nunca vi igual”, disse Juliany Mucury para a dupla de empresárias durante os discursos.
Confira os highlights do evento pelo vídeo com captação de Matheus Bacellar e edição de Ivan Lacombe:
Veja os cliques da inauguração pelo olhar da fotógrafa Wey Alves:
Primeira-dama do DF, Mayara Noronha; e Marcelo Chaves
Serviço
DJ: Tatty Lima
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.