Atual 6º colocado na classificação da Fórmula 1, Lewis Hamilton, piloto de 40 anos e que está atualmente na Ferrari, deu dicas a própria equipe sobre como melhorar o carro para a próxima temporada. Heptacampeão da modalidade com McLaren e Mercedes, Hamilton não vive um bom momento na edição de 2025, e por conta disso, sugeriu melhorias para a montadora italiana.
Leia também
-
Gabriel Bortoleto leva namorada para dar volta em carro da Stock Car
-
Ex-piloto de Fórmula 1 sofre acidente de moto na Austrália; entenda
-
Manchester United contrata ex-engenheiro de Hamilton na Fórmula 1
-
Saiba quando será a próxima corrida no calendário da Fórmula 1 2025
Segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, da Itália, entre as recomendações feitas pelo piloto inglês estão assuntos como os métodos de trabalho, comunicação entre os departamentos, execução de corrida e modificações no carro. Lewis Hamilton encontra dificuldades desde o início da atual temporada, principalmente quando o assunto são os freios.
O multicampeão, inclusive, já solicitou informações sobre a unidade de potência que será utilizada em 2026, com o intuito de resolver o problema.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Hamilton largou em 12º no GP da Hungria
Beata Zawrzel/NurPhoto via Getty Images2 de 3
Nas classificatórias, o britânico não teve um bom desempenho
Bradley Collyer/PA Images via Getty Images3 de 3
Hamilton conquistou a primeira sprint do ano, em Xangai.
Bryn Lennon – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Outras preocupações também assombram Lewis Hamilton, como as configurações do carro. Ainda segundo o jornal italiano, os acerto feitos pela Ferrari no automóvel não deixaram o piloto feliz. Com isso, ele adota outros tipos de configurações básicas de barras, amortecedores com certa rigidez e modificações nas asas dianteira, buscando um equilíbrio na aerodinâmica da Scuderia.
Atualmente Lewis Hamilton está atrás de seu companheiro de equipe na classificação. Charles Leclerc está na quinta posição, com 151 pontos, 42 a mais que o piloto inglês. Após pausa para férias no meio da temporada, a Fórmula 1 retorna no último fim de semana de agosto, quando será realizado o Grande Prêmio da Holanda, entre os dias 29 a 31. No ano passado, Hamilton terminou este circuito na 12ª colocação, após enfrentar dificuldades durante a corrida.