Considerado o integrante da família real britânica que mais se meteu em polêmicas, o príncipe Andrew é o protagonista de uma biografia escrita pelo autor Andrew Lownie. Conforme a imprensa do Reino Unido, a publicação “abalou os círculos” da realeza com novas alegações bombásticas sobre o detentor do duque de York e o seu comportamento.
Leia também
-
William e Kate criam plano para blindar a princesa Charlotte
-
Fonte do palácio revela chances de Harry e Meghan retornarem à realeza
-
Rei Charles é “colocado contra a parede” sobre custos da família real
-
Aparência de Kate Middleton desperta preocupação com estado de saúde
A seguir, a coluna Claudia Meireles te conta dois episódios ligados ao príncipe Andrew que têm dado o que falar, antes mesmo do livro chegar às prateleiras.
O livro expôs detalhes da vida de Sarah Ferguson e do príncipe Andrew mesmo separados
Samir Hussein/WireImage/Getty Images
O casal se separou em 1992, mas o divórcio foi oficializado em 1996. Entretanto, eles moram na mesma casa, em Royal Lodge
Samir Hussein/WireImage/Getty Images
Príncipe Andrew na coroação do irmão mais velho, o rei Charles
Yui Mok – WPA Pool/Getty Images
Ele já foi acusado de abuso sexual por Virginia Giuffre, uma das vítimas de Jeffrey Epstein
Max Mumby/Indigo/Getty Images
Briga com Harry
Em um artigo, o jornal britânico The Guardian noticiou que o príncipe Harry deixou Andrew com o “nariz sangrando” durante uma briga em 2013. A princípio, o duelo entre tio e sobrinho teria ocorrido em uma reunião da família real. O começo do conflito estaria relacionado a algo que o duque de York disse pelas costas do caçula do rei Charles.
“O autor, Andrew Lownie, afirmou: ‘Harry levou a melhor sobre Andrew, segundo todos os relatos’. Com Harry deixando o tio ‘com o nariz sangrando’ antes que a briga fosse interrompida”, pontuou o Express em um artigo.
Em outra ocasião, o príncipe Andrew teceu comentários negativos a Harry sobre Meghan Markle. Em conversa, o duque de York enfatizou que o casamento dos duques de Sussex não duraria mais de um mês. O tio teria descrito a ex-atriz de Hollywood como “oportunista” e a chamou de “velha demais” para o sobrinho.
Vício em sexo
Em um artigo sobre o livro, o portal britânico The Mirror expôs que o príncipe Andrew teria dormido com mais de 1 mil mulheres ao longo dos 65 anos de vida. Vale recordar que o duque de York foi definido como “viciado em sexo em série” pelo financista e explorador sexual Jeffrey Epstein.
Em uma viagem por Los Angeles (EUA), em 2000, Andrew teria se envolvido com Denise Martell, ex-modelo e atriz da Playboy. Durante o evento, o príncipe “a alimentou com um morango coberto de chocolate”. “Engoli o morango inteiro de uma só vez. Foi muito sugestivo. Ele adorou. A essa altura, ele já estava de mãos dados comigo por baixo da mesa”, destacou ela ao autor.
Livro do príncipe Andrew
Com o nome Entitled: The Rise and Fall of the House of York (Intitulado: A Ascensão e a Queda da Casa de York, em tradução livre), a obra é a primeira biografia em que há detalhes da vida de Andrew e da ex-esposa, Sarah Ferguson. A biografia revelou “até que ponto a vida” do ex-casal continua “profundamente entrelaçada”.
À mídia, Lownie enfatizou trazer relatos de “mais de 100 pessoas que nunca falaram antes” a respeito da vida do príncipe Andrew — filho da saudosa rainha Elizabeth II e irmão do rei Charles III. Detalhes do vínculo de Andrew com o explorador sexual Epstein também rechearam a obra, prevista para ser lançada na próxima quinta-feira (14/8).
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.Samir Hussein/WireImage