O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta quarta-feira (20/8), a morte de Everaldo Anunciação, vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). Anunciação morreu em Salvador (BA), aos 65 anos.
“Fiquei muito triste ao saber da morte de Everaldo Anunciação. Servidor público federal, foi vereador em Itabuna, dirigente sindical e importante liderança do Partido dos Trabalhadores, onde ocupava uma vice-presidência nacional”, expressou Lula nas redes sociais.
O presidente destacou, ainda, que Everaldo “teve uma vida marcada pelo compromisso com um país mais justo, pela coragem e a capacidade de articulação”, e disse que ele “fará grande falta” aos companheiros de partido. “Aos seus amigos e familiares, deixo meu carinho e um forte abraço. E o desejo de que Deus conforte seus corações”, concluiu.
Everaldo Anunciação foi eleito em março deste ano para a Comissão Executiva Nacional, como vice-presidente do partido, com 49 votos a favor. À época, o senador Humberto Costa (PE) foi eleito como presidente do PT interinamente, depois que Gleisi Hoffmann deixou o comando da sigla para assumir a Secretaria de Relações Institucionais (SRI).
Leia também
-
Morre Everaldo Anunciação, vice-presidente nacional do PT, aos 65 anos
-
PT elege Edinho Silva como novo presidente nacional do partido
Publicação do ministro Rui Costa
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, também lamentou a morte de Anunciação. “Neste momento de dor, expresso toda a minha solidariedade à família, aos amigos e aos companheiros de caminhada. Que descanse em paz”, escreveu.
Everaldo Anunciação foi dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Bahia e presidente do diretório do PT de Ilhéus, município da Bahia.