A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu uma mulher de 33 anos investigada por maltratar, agredir, fornecer drogas e álcool aos filhos menores em Anápolis (GO), nessa segunda-feira (18/8).
Segundo as investigações, a suspeita teria, inclusive, permitido o uso das crianças para a entrega de entorpecentes, como “aviõezinhos” do tráfico.
Tudo começou com uma denúncia anônima de que cinco menores, com idades entre 10 e 17 anos, estariam vivendo em situação de insalubridade, sendo maltratados, agredidos e deixados em situação de abandono.
Veja o momento da prisão:
As investigações revelaram uma situação ainda mais grave. Segundo a PCGO, existem fortes indícios de que a genitora também consumia drogas e álcool junto dos filhos, chegando a embriagá-los, e permitia que um dos menores entregasse drogas a terceiros.
Mesmo após ser ouvida na DPCA, a mãe voltou a agredir violentamente uma das crianças, atirando um celular em seu rosto. Para ocultar a agressão, deixou de encaminhar a criança quando ela seria ouvida.
Leia também
-
Ingrid foi esfaqueada, esquartejada e enterrada perto de córrego no DF
-
Passagem no Entorno pode passar de R$ 12. Veja valores por cidade
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva da mulher. O pedido foi deferido em regime de urgência pela Justiça, e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis cumpriu o mandado de prisão preventiva.
A mulher foi recolhida a uma unidade prisional, onde está à disposição do Poder Judiciário. Segundo a PCGO, a mulher responderá pelos crimes de maus tratos, abandono de incapaz, lesão em ambiente doméstico e familiar, corrupção de menores e fornecimento de bebida alcoólica/drogas a menor.