MAIS

    Magno Malta volta a defender Marcos do Val: “Davi, faça alguma coisa”

    Por

    O senador Magno Malta (PL-ES) voltou a pedir, nesta quarta-feira (20/8), que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), “faça alguma coisa” pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), alvo de medidas cautelares impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

    Aos prantos, o senador capixaba pediu “pelo amor de Deus” para que o presidente interceda pelo colega de bancada, que teve o salário e a verba de gabinete congelados por decisão judicial depois que ele deixou o Brasil sem autorização judicial em meados de julho. Disse que a mãe de Marcos do Val está “morrendo do jeito que a minha morreu”.

    “Ele é um senador da República e a mãe dele está morrendo do jeito que a minha morreu. Quem nao tem empatia? Pelo amor de Deus, presidente, faça alguma coisa pelo senado, não por ele, mas por ser senador da republica e tem uma mãe morrendo de cancer. Quem ja perdeu a mãe, sabe. Vossa excelência precisa chegar para esse urubu, esse abutre Alexandre de Moraes, e dizer que ele deve respeitar o senado”, disse Magno Malta.

    Alcolumbre não respondeu à fala e seguiu com a votação de indicações para agências reguladoras. O presidente do Senado acionou a Advocacia Geral da Casa para entrar com um pedido de atenuação das medidas cautelares contra Marcos do Val, como a liberação do salário e das verbas de gabinete. Por outro lado, o Senado articula pela suspensão do mandato do senador capixaba.