MAIS

    Malafaia sai em defesa de Nikolas após acusação de apoio ao PCC

    Por

    Silas Malafaia saiu em defesa do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) após ele ser acusado de colaborar com a lavagem de dinheiro promovida pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) por meio de fintechs com sede na Faria Lima. O esquema foi alvo da Operação Carbono Oculto, deflagrada pela Polícia Federal na quinta-feira (28/8).

    “A falta de caráter dos esquerdopatas! Que há muito tempo Nikolas incomoda o PT, nós já sabemos. Querer vincular Nikolas ao crime organizado é de um cinismo, safadeza, narrativa montada sobre o nada. Não adianta, cambada de cretinos! A CPMI dos aposentados vai revelar mais uma das roubalheiras que vocês praticam”, escreveu Malafaia em suas redes sociais.

    3 imagensEduardo nega que Jair Bolsonaro tenha pedido que instituto tirasse nomes dos filhos de pesquisas presidenciaisPastor Silas Malafaia defendeu Nikolas Ferreira das acusações de apoiar esquema do PCC na Faria LimaFechar modal.1 de 3

    Nikolas Ferreira quer processar Lula por acusá-lo de defender o crime organizadp

    Hugo Barreto/Metrópoles2 de 3

    Eduardo nega que Jair Bolsonaro tenha pedido que instituto tirasse nomes dos filhos de pesquisas presidenciais

    Igo Estrela/Metrópoles
    @igoestrela3 de 3

    Pastor Silas Malafaia defendeu Nikolas Ferreira das acusações de apoiar esquema do PCC na Faria Lima

    Isabella Finholdt / Metrópoles

    Um vídeo gravado pelo deputado de oposição em janeiro, contra a fiscalização de movimentações via Pix acima de R$ 5 mil, foi apontado por governistas como incentivo às atividades do PCC na lavagem de dinheiro investigada pela PF.

    O apoio de Malafaia a Nikolas ocorre após o parlamentar ter se manifestado contra a inclusão do nome do pastor no inquérito que investiga as negociações de Eduardo e Jair Bolsonaro com o governo dos Estados Unidos para impor sanções a Alexandre de Moraes, outros ministros do STF, deputados e senadores.

    Leia também

    Acusação de Lula

    Nesta sexta-feira (29/8), Lula também acusou Nikolas de “defender o crime organizado”. “Tem um deputado que fez uma campanha contra as mudanças que a Receita Federal propôs e agora está provado que o que ele estava fazendo era defendendo o crime organizado. E nós não vamos dar trégua ao crime organizado”, disse o presidente.

    Em resposta, o deputado informou que vai acionar a Justiça contra as declarações de Lula. “Em rede nacional, Lula cometeu a canalhice de afirmar, dolosamente e sem prova alguma, que eu DEFENDI o crime organizado. Uma mentira torpe, criminosa e irresponsável. Irei à Justiça para que responda por essa difamação, assim como farei com todos os demais”, disse Nikolas.