Muita gente foi pega de surpresa nesta sexta-feira (1º/8) com a decisão da jornalista Eliane Catanhêde de deixar a TV Globo após 15 anos na emissora. Ela trabalhava como comentarista do programa Em Pauta, da GloboNews, hoje comandado por Marcelo Cosme. No entanto, ao menos uma pessoa ficou feliz com a notícia: Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV!.
Leia também
-
Após 15 anos, Eliane Cantanhêde pede demissão da Globo: “Cansei”
-
Entidade afro processa dono da RedeTV! por racismo e pede R$ 6 milhões
-
Dono da RedeTV! faz post polêmico sobre africanos e gera revolta
-
RedeTV! tem dívida de mais de R$ 28 milhões e constrange funcionários
Polêmica
Na manhã deste sábado (2/8), o empresário usou suas redes sociais para celebrar a saída da jornalista do canal de notícias. “Já vai tarde e esperamos nunca mais ouvir, assistir ou ler nada vindo desta figura”, escreveu Carvalho em seu perfil no X, antigo Twitter.
Internautas aproveitaram a oportunidade para debochar. “Então tem que contratar ela pra trabalhar na RedeTV, ninguém assiste ou vê nada que passa lá”, escreveu Clodoaldo Júnior. “Pensei que você fosse contratar ela pra trabalhar com a Amanda Klein!”, brincou Nairo Cruz.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
2 de 6
Marcelo de Carvalho
3 de 6
Luciana Gimenez grava edição especial de game show de Marcelo Carvalho
RedeTV!/Divulgação4 de 6
Divulgação5 de 6
Eliane Catanhêde na GloboNews
Reprodução/GloboNews6 de 6
Ataques
Ao jornal Folha de S.Paulo, Cantanhêde revelou que vem amadurecendo a ideia de trabalhar menos há alguns anos. Os ataques que sofria na internet estariam entre os principais motivos da mudança de rota. A comentarista já deixou de participar do Em Pauta.
“Tem hora para tudo. É difícil parar, mas eu vinha amadurecendo a ideia, voltei inclusive para a psicóloga e acabou sendo uma boa. Trabalhar das 8 da manhã até 10 da noite, apanhar de todo lado da internet… cansei. Tinha que abrir mão de um dos quatro empregos e abri”, confessou.
Essa não é a primeira vez que Marcelo de Carvalho causa polêmica com postagens nas redes sociais. No mês passado, ele foi acusado de racismo ao relatar um assalto ocorrido com o irmão de seu filho mais velho em Barcelona, na Espanha. Na época, ele associou o crime à imigração africana e criticou as políticas de acolhimento na Europa.