Antes de desembarcar em Brasília, onde foi alvo da Polícia Federal (PF), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) passou pela Colômbia.
A coluna apurou que o senador capixaba voltou dos Estados Unidos para Brasília em um voo que fez conexão em Bogotá, capital colombiana.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
2 de 4
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) em foto com os vistos.
Reprodução/Marcos do Val3 de 4
Marcos do Val diz ter informado Moraes sobre viagem aos EUA
Reprodução4 de 4
Senador Marcos do Val (Podemos-MS)
Waldemir Barreto/Agência Senado
A coluna obteve registros do parlamentar do Espírito Santo no ônibus que levou os passageiros do portão de embarque até a aeronave em Bogotá.
O voo saiu de Bogotá por volta das 23h3o do domingo (3/8) e chegou à capital federal na manhã desta segunda-feira (4/8), pouco depois das 6h20.
No desembarque, em Brasília, como o Metrópoles noticiou, Do Val foi abordado por policiais federais assim que saiu da aeronave.
Leia também
-
Marcos do Val compra briga com Moraes e descumpre ordens do STF
-
Senador se pronuncia após decisão de Moraes sobre arma e eletrônicos
-
A previsão nada animadora de Bolsonaro para Marcos do Val
-
Podemos bravo com Marcos do Val e Soraya Thronicke
O senador foi alvo de mandado de busca e apreensão e medidas cautelares. O procedimento foi determinado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
Por ordem do magistrado, por exemplo, o parlamentar capixaba deverá usar tornozeleira eletrônica. Ele também teve de entregar o passaporte.
Do Val viajou aos Estados Unidos com passaporte diplomático, após ter seu passaporte comum retido por determinação de Moraes.
O congressista tinha embarcado para Miami na quarta-feira (23/7), conforme revelado inicialmente pelo portal Uol e confirmado pelo Metrópoles.