Maria Berklian, influencer que ficou conhecida como “Rainha do Brasil” e eternizou o bordão “Tá barato”, morreu aos 87 anos. A informação foi confirmada pela Igreja Apostólica Armênia do Brasil, da qual ela era membro ativo.
Ela tinha mais de 2,5 milhões de seguidores no TikTok e viralizou com vídeos passeando em shoppings. Ao visitar lojas de grife, a influencer comprava itens caros e sempre justificava da mesma forma: “Tá barato”.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Maria Berklian em casa, com a coroa da “Rainha do Brasil”, apelido dado pela família
Foto: Reprodução2 de 5
Maria Berklian ficou famosa com o tiktok
Foto: Reprodução3 de 5
Maria Berklian
Reprodução4 de 5
Maria Berklian e o neto Eduardo
Fotos: Reprodução5 de 5
Maria atualmente é reconhecida no shopping por fãs e vendedores
Leia também
-
Morre menina de 9 anos que descobriu câncer fazendo dancinha do TikTok
-
Últimos posts de tiktoker antes de morrer baleado geram comoção
-
Morre Norma Burton, a vovó do TikTok, aos 91 anos
-
Tiktoker de 19 anos que morreu de câncer descobriu a doença há 8 meses
Por conta das extravagâncias, seguidores começaram a brincar que Maria Berklian era prima de Dom Pedro I, mas o parentesco não existe. O neto da tiktoker, Eduardo Berklian, confirmou, entretanto, que os gastos que chegavam a R$ 200 mil em um simples passeio eram reais.
De acordo com Eduardo, Maria vivia com a renda de aluguéis dos imóveis que possuía. “Minha avó começou na adolescência mesmo como costureira e feirante. Batalhou bastante. Após se casar, ela e o meu falecido avô conseguiram montar uma rede de supermercados, que cresceu e depois foi vendida há 30 anos. O negócio deu conforto para todos”, declarou ao g1 em 2022.
A causa da morte não foi informada. Em maio, ela ficou internada com influenza e a pneumonia. O velório será realizado nesta segunda-feira (11/8) na Catedral Armênia São Jorge, no Bom Retiro, em São Paulo.