Não é todo dia que se completa 30 anos, e chegar ao marco merece uma celebração à altura. Foi dessa forma que os empresários Marlon e Branco Amaral decidiram comemorar as três décadas do Catalina, icônico rótulo da prestigiada vinícola chilena Santa Ema. Nessa segunda-feira (25/8), a dupla recepcionou um grupo de 20 convidados em um evento no restaurante Lago, casa gastronômica comandada pelo chef Marcelo Petrarca.
Leia também
-
Pat Vaz, Lara Torres e Ariella Gaia oferecem tarde de vinho e beleza
-
Noite de vinhos marca Dia Mundial do Malbec na embaixada da Argentina
O evento contou com a presença de dois grandes nomes da empresa: Rossana Pavone, integrante da terceira geração da família à frente da Santa Ema; e Andrés Sanhueza, atual CEO da companhia e enólogo-chefe do vinhedo desde 2000. Ao longo da ocasião regada a perfeitas harmonizações, os executivos compartilharam alguns capítulos da história e detalhes da vinícola chilena.
Marlon e Branco Amaral
Andrés Sanhueza e Rossana Pavone
Conhecida pela tradição na produção de vinhos de alta qualidade, a Santa Ema teve a trajetória iniciada em 1956, quando o imigrante italiano Pedro Pavone Voglino e o filho Félix Pavone Arbea fundaram a marca. Os vinhedos estão situados da Cordilheira dos Andes, à costa do Vale do Maipo, considerada uma das principais e melhores regiões do Chile para a produção dos vinhos.
Atualmente, a terceira e a quarta gerações da família Pavone dão continuidade ao legado começado por Pedro e Félix. Desde a fundação, a companhia segue sustentada em cinco pilares fundamentais, são eles: compromisso, qualidade, respeito, honestidade e responsabilidade. Em constante expansão e crescimento sólido, a Santa Ema exporta os rótulos para mais de 30 países.
Segundo Rossana Pavone, a vinícola Santa Ema, fixada a uma hora de Santiago, é aberta para visitantes e oferece serviços de degustação e passeios pelo local. “Temos restaurantes para receber nossos clientes e amigos, além de muitas atividades. Estamos sempre pensando em novidades”, diz à coluna.
O rótulo Catalina, em especial, é uma homenagem à mãe de Rossana, Catalina, hoje com 92 anos. “É um vinho que meu pai, Félix, queria fazer a sua esposa”, conta ela.
Vinho Santa Ema Catalina 2018
Brinde de todos os presentes
“Temos uma parceria de quatro anos com a vinícola Santa Ema”, destaca o empresário Marlon Amaral, acrescentando que escolheu o restaurante Lago para a noite de degustação devido à amizade com o chef Marcelo Petrarca.
“Convidamos 20 amigos para degustar as melhores safras do vinho Catalina e alguns outros exemplares. O evento foi sensacional, muito bom. A turma gostou e se surpreendeu com os vinhos — que são diferentes, não são aqueles ‘batidos’ de mercado”, compartilha.
Félix 2022, Amplus Chardonnay 2024, Cabernet Sauvigñon 2022 e Catalina 2021 foram os rótulos escolhidos para o momento. Eles combinaram com o gateau de bacalhau com perfume de limão siciliano, seguido do ravioli de alho-poró com funghi e denver com molho cítrico de jabuticaba e mousseline de batata baroa.
Para finalizar, os convidados contemplaram o cordeiro com redução de um dos vinhos da Santa Ema com risoto de aspargos — e pudim de pistache como sobremesa.
Convidados do evento
Chef Marcelo Petrarca
Para Rossana Pavone, o Brasil abriga bons distribuidores e tem muito potencial para receber os produtos da Santa Ema. “Isso é muito importante para nós. Queremos impulsionar esse mercado”, frisa ela.
Veja os highlights da ocasião no vídeo abaixo:
Confira os registros do evento pelos cliques do fotógrafo Gustavo Lucena:
Andrés Sanhueza, Rossana Pavone e Luis Enrique Ruiz
Sílvio Arouca, Marcelo Petrarca e Renato Bernardes
Claudia Meireles e Rossana Pavone
Diego Pessoa, Frederico Corrêa e Agenor Chaves
Branco, Gabriel e Marlon Amaral
Amplus Chardonnay 2024
Vinho Santa Ema Catalina 2018
Brinde para celebrar os 30 anos do vinho Catalina
Saulo Pereira e Marlon Amaral
Luciana Lourenço e Fábio Souza
Abertura do vinho Félix 2022
Amplus Chardonnay 2024
Convidados do evento para brindar os 30 anos do Catalina
Luciana Lourenço, Alana Moreira, Bruno Melo, Saulo Pereira e Rosângela Oliveira
Rossana Pavone
Saulo Pereira, Luciana Lourenço, Luis Enrique Ruiz, Rossana Pavone, Marlon Amaral, Andrés Sanhueza, Branco Amaral
Saulo Pereira, Luciana Lourenço, Luis Enrique Ruiz, Rossana Pavone, Marlon Amaral, Marcelo Petrarca, Andrés Sanhueza, Branco Amaral e Gabriel Amaral
Vinho Félix 2022
Detalhes do jantar
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.