Um caso inusitado pegou de surpresa o mecânico Igor Stanchuk, que atua em Tallahassee, na Flórida (EUA). Conhecido por identificar problemas em veículos apenas pelo som do motor, o profissional recebeu uma cliente preocupada com um ruído estranho no carro — um som que, segundo ela, lembrava o coaxar de um sapo.
Leia também
-
Como as secas afetam sapos, rãs e pererecas no Brasil e no mundo
-
Sapo-dardo-dourado: conheça anfíbio que mata pessoas com um toque
-
Saiba por que as pessoas colocavam um sapo no leite antes de beber
Segundo informações do jornal The Dodo, a motorista explicou que o barulho surgia toda vez que ela acelerava ou desacelerava e parecia vir do lado do passageiro. Igor já tinha suas suspeitas: imaginou que poderia haver entupimento no dreno do ar-condicionado, o que faz com que a água da condensação se acumule e acabe vazando pelo assoalho.
Com essa hipótese em mente, arregaçou as mangas para investigar — e foi aí que teve uma grande surpresa: havia, de fato, um sapo morando dentro do carro. O animal parecia confortável no interior úmido do veículo, que mais lembrava um pântano ambulante.
“Quando o vi, um sorriso me surgiu no rosto. Não consegui parar de rir”, contou Igor ao portal. “Eu adoro sapos.”
Mesmo gostando do bichinho, Igor sabia que ele precisava voltar ao seu habitat natural. Então, o profissional levou o sapo até uma floresta próxima e o libertou com segurança. Depois, voltou à oficina para concluir o serviço: drenou toda a água acumulada e restaurou as condições normais do carro.
No relatório final, fez questão de registrar o episódio com bom humor: “Eu o coloquei na floresta e depois drenei o assoalho”.
Apesar da experiência curiosa, Igor ainda se pergunta como o sapo conseguiu entrar no veículo. “Nunca vi nada parecido antes”, disse. Sem dúvidas, foi um dos diagnósticos mais inusitados — e memoráveis — de sua carreira.