O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou mais seis pessoas a visitaram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar após descumprir medidas cautelares. Moraes havia questionado a defesa do ex-presidente se ele tinha vontade de receber quem havia solicitado autorização ao ministro. Os defensores responderam que sim e Moraes autorizou as visitas entre esta sexta-feira (7/8) e o dia 14 de agosto, no horário entre 10h e 18h.
Entre os autorizados para visitar os ex-presidente estão Celina Leão, vice-governadora do DF, e Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. Moraes, no entanto, ainda não deliberou sobre os outros nomes que pediram para visitar Bolsonaro.
Quando determinou a prisão domiciliar, Moares impôs diversas cautelares ao ex-presidente. Entre elas, a proibição de Bolsonaro receber visitas, salvo de seus advogados regularmente constituídos e com a procuração nos autos, além de outras pessoas autorizadas pelo STF.
Leia também
-
Moraes manda defesa dizer se Bolsonaro quer receber Tarcísio e Celina
-
Celina Leão pede a Moraes autorização para visitar Michelle Bolsonaro
-
Tarcísio de Freitas pede a Moraes autorização para visitar Bolsonaro
-
Veja quem já pediu para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar
Em seguida, o ministro autorizou também visitas de filhos, netos, netas e cunhadas ao ex-presidente sem decisão prévia. Agora, ele recebe o indicativo positivo da defesa e vai deliberar sobre os pedidos de visita.
Até o momento, fora os familiares, somente o senador Ciro Nogueira (PP) obteve autorização para ir até a casa de Bolsonaro, em Brasília. Veja os dias e horários dos que obtiveram autorização:
- Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo: visita nesta quinta-feira (7/8).
- Celina Leão, vice-governadora do DF: visita em 8 de agosto;
- Geraldo Junio Amaral, deputado: visita em 11 de agosto;
Luciano Zucco, deputado: visita em 14 de agosto;
Marcelo Pires, deputado: visita em 12 de agosto;
Renato Araújo Corrêa, empresário: visita em 13 de agosto.