O cineasta Paulo Sérgio Almeida, conhecido por dirigir sucessos do cinema estrelados por Xuxa e atuar em produções emblemáticas, morreu nesta quinta-feira (14/8), aos 80 anos, vítima de câncer de pulmão.
“A família convida para a despedida de Paulo Sergio Almeida, mais conhecido como Paulinho. Apaixonado pela vida e pelo cinema, nos deixa após oitenta anos muito bem vividos, com muito amor”, diz comunicado publicado nas redes sociais.
Paulo Sérgio Almeida
Reprodução/Instagram
Paulo Sérgio Almeida
Reprodução/Instagram
Paulo Sérgio Almeida
Reprodução/Instagram
Natural de Petrópolis (RJ), Almeida se destacou no cinema infantojuvenil com filmes como Sonho de Verão (1990), Xuxa Popstar (2000) e os dois longas da franquia Xuxa e os Duendes (2001 e 2002). Também coordenou o lançamento de Central do Brasil (1198), indicado ao Oscar, e foi assistente de direção de Xica da Silva (1976).
Leia também
-
Filme raro da Xuxa pode ser recuperado após 23 anos desaparecido
-
Bella Campos celebra estreia no cinema após recentes polêmicas na TV
-
5ª edição do Cinema Urbana estreia com sessão especial no CasaPark
-
Invocação do Mal 1, 2 e 3 serão relançados nos cinemas. Veja a data!
Estudioso do mercado audiovisual, fundou em 1997 o site Filme B, um banco de dados sobre desempenho de produções nacionais e internacionais, bilheterias e público. Publicou ainda dois livros dedicados ao cinema brasileiro.
O velório será realizado nesta sexta-feira (15/8), das 11h às 14h, no Cemitério e Crematório Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. Ele deixa a esposa, Cristina Siaines, e os filhos Bernardo, Ana e Pedro.