O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Everaldo Anunciação, morreu nesta quarta-feira (20/8), em Salvador, aos 65 anos. Ele estava internado em um hospital da capital baiana.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre a causa da morte ou detalhes sobre o velório e sepultamento.
Everaldo assumiu a vice-presidência nacional da sigla em março deste ano. Ele ocupou a vaga deixada pelo senador Humberto Costa, que passou a comandar interinamente o partido após a deputada federal Gleisi Hoffmann assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
Servidor público federal e militante do movimento sindical, Anunciação foi presidente da CUT-Cacaueira, dirigente da CUT-Bahia e coordenador da Troca de Informações de Trabalhadores sobre Multinacionais (Tie/Holanda). Também ocupou cargos de liderança no PT, entre eles a presidência do diretório municipal de Ilhéus.
Ao longo da trajetória política, foi vereador de Itabuna, candidato a vice-governador da Bahia em 1998 e diretor-geral adjunto da CEPLAC durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Governador da Bahia lamenta morte
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou a morte do dirigente em uma publicação no Instagram.
“O PT estadual e nacional perde um de seus maiores quadros, militante incansável que dedicou a vida a organizar nossa base, defender a democracia e lutar pelos direitos do povo”, escreveu.
Confira publicação: