O ator e dublador Flávio Back morreu, aos 52 anos, no domingo (24/8), no Rio de Janeiro, após complicações da diabetes. Ele estava internado com um quadro de celulite bacteriana no Hospital Casa de Portugal.
O falecimento foi confirmado, nesta segunda-feira (25/8), pela Associação Brasileira de Dubladores à Quem.
Flávio era responsável por vozes nas séries Chapolin, Ben10, Game of Throres e Emily em Paris. No seriado mexicano, o ator dublou os personagens de Carlos Villagrán nos episódios que estão no Prime, Netflix e Globoplay.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Flávio Back
Reprodução/Instagram
2 de 3
Flávio Back
Reprodução/Youtube3 de 3
Flávio Back
Reprodução/Instagram
Complicações da diabetes
Em fevereiro deste ano, durante uma entrevista ao Desfoque Podcast, Flávio Back contou que havia perdido a visão do olho esquerdo por conta da diabetes.
“No fim de 2022, comecei a sentir a vista embaçada. Passei por vários exames e a médica explicou que eu estava com um problema sério ocasionado pela diabetes. Precisei passar por uma cirurgia às pressas. Em janeiro de 2023, operei. Precisei mudar a minha alimentação”, disse ele.
E acrescetou: “Como diabético sem-vergonha, eu achava que resolveria só tomando remédio, mas precisei prestar atenção na alimentação. Minha falta de cuidado com saúde me trouxe problemas sérios de saúde”, afirmou na ocasião.