Portal Estado do Acre Notícias

Morre Flávio Back, dublador de Game of Thrones e Chapolin, aos 52 anos

morre-flavio-back,-dublador-de-game-of-thrones-e-chapolin,-aos-52-anos

Morre Flávio Back, dublador de Game of Thrones e Chapolin, aos 52 anos

O ator e dublador Flávio Back morreu, aos 52 anos, no domingo (24/8), no Rio de Janeiro, após complicações da diabetes. Ele estava internado com um quadro de celulite bacteriana no Hospital Casa de Portugal.

O falecimento foi confirmado, nesta segunda-feira (25/8), pela Associação Brasileira de Dubladores à Quem.

Flávio era responsável por vozes nas séries Chapolin, Ben10, Game of Throres e Emily em Paris. No seriado mexicano, o ator dublou os personagens de Carlos Villagrán nos episódios que estão no Prime, Netflix e Globoplay.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Flávio Back

Reprodução/Instagram
2 de 3

Flávio Back

Reprodução/Youtube3 de 3

Flávio Back

Reprodução/Instagram

Complicações da diabetes

Em fevereiro deste ano, durante uma entrevista ao Desfoque Podcast, Flávio Back contou que havia perdido a visão do olho esquerdo por conta da diabetes.

“No fim de 2022, comecei a sentir a vista embaçada. Passei por vários exames e a médica explicou que eu estava com um problema sério ocasionado pela diabetes. Precisei passar por uma cirurgia às pressas. Em janeiro de 2023, operei. Precisei mudar a minha alimentação”, disse ele.

E acrescetou: “Como diabético sem-vergonha, eu achava que resolveria só tomando remédio, mas precisei prestar atenção na alimentação. Minha falta de cuidado com saúde me trouxe problemas sérios de saúde”, afirmou na ocasião.

Sair da versão mobile