O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta terça-feira (12/8) que convocará uma comissão geral e formará um grupo de trabalho para criar uma proposta contra a chamada “adultização” de crianças e adolescentes na internet.
“Anuncio aqui que a Câmara criará ainda nesta semana um grupo de trabalho com a participação de deputados e grupos de especialistas, que poderá contribuir, em um prazo exíguo, para trazer uma proposta para proteger as nossas crianças”, declarou Motta no plenário da Casa.
O deputado afirmou que a comissão geral será realizada nesta quarta-feira (13/8). Comissão geral é uma sessão plenária especial para debater temas importantes com especialistas e parlamentares, sem deliberação de projetos.
Leia também
-
Adultização: entenda prática denunciada pelo youtuber Felca
-
A proposta de Nikolas Ferreira para as denúncias de Felca
-
Após denúncia de Felca, Lula vai enviar PL para regulamentar redes
-
Denúncia de Felca sobre “adultização” mobiliza o Congresso
A decisão de Motta ocorre após a repercussão do vídeo feito pelo youtuber Felca, publicado na semana passada e que alcançou milhões de visualizações. Ele denuncia casos de adultização de menores nas redes sociais e acusa o influenciador Hytalo Santos de sexualizar crianças e adolescentes. O caso mobilizou o Congresso Nacional em torno da pauta.