MAIS

    MP na Comunidade em Tarauacá registra mais de seis mil atendimentos

    Por Gilson Amorim, Jornal Extra do Acre

    O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou no último final de semana, dias 22 e 23, mais uma edição do projeto MP na Comunidade no município de Tarauacá. A ação ocorreu na Escola Municipal Professor José Augusto de Araújo e reuniu serviços do MPAC e de diversas instituições parceiras.

    A edição em Tarauacá teve caráter temático, voltado para a área ambiental, com foco no combate ao desmatamento e às queimadas ilegais. A população teve acesso a atendimentos jurídicos, médicos, odontológicos e sociais, além de orientações nas áreas ambiental, de regularização fundiária e de reforma agrária. Ao longo de dois dias, foram realizados mais de 6.172 atendimentos.

    A procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais e coordenadora-geral do MP na Comunidade falou sobre o sucesso da ação. “Esse resultado só foi possível pelo empenho dos promotores locais, das equipes e pelo apoio dos parceiros. Essa foi uma edição temática voltada à defesa do meio ambiente, uma área sensível e fundamental para a atuação do Ministério Público, pois diz respeito à saúde, à vida e à proteção ambiental como um todo”, afirmou.