Portal Estado do Acre Notícias

MPF apura possível favorecimento ao Santos na aquisição do CT Rei Pelé

mpf-apura-possivel-favorecimento-ao-santos-na-aquisicao-do-ct-rei-pele

MPF apura possível favorecimento ao Santos na aquisição do CT Rei Pelé

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou uma investigação para apurar possíveis irregularidades na aquisição do Centro de Treinamento (CT) Rei Pelé, no litoral de São Paulo, pelo Santos Futebol Clube.

O espaço está em um terreno que pertence à União, e que acaba de ser disponibilizado para leilão. A suspeita é que o clube esteja sendo favorecido na licitação de venda do terreno, cujo edital ainda não foi lançado.

Leia também

Indícios de irregularidades surgiram em entrevista de assessor

Apuração do MPF

A promotoria afirma que já cobrou esclarecimentos da SPU, da Caixa, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (ao qual a SPU está vinculada) e da Controladoria-Geral da União sobre o caso.

O Ministério Público quer saber, em detalhes, como está a tramitação do processo de venda do terreno e confirmar se as movimentações relatadas por Bozzella ocorreram de fato. A investigação apura se houve quebra de sigilo de documentos referentes à licitação e se existe proposta de financiamento em curso para a aquisição do terreno, entre outras informações.

O MPF também procurou o Santos, questionando se as declarações de Bozzella procedem e se ele efetivamente atuou em nome do clube nessas tratativas.

Por fim, o órgão pede que a Prefeitura de Santos e a Câmara Municipal prestem informações sobre a legislação urbanística aplicável à região onde está o terreno. O objetivo é verificar se houve alteração do zoneamento da área e da classificação do imóvel.

Os destinatários dos pedidos têm 20 dias para enviar as respostas. A partir das informações, o MPF definirá os passos seguintes da apuração, informou a promotoria.

O Metrópoles procurou o Santos Futebol Clube para comentar sobre o caso, mas o clube ainda não se posicionou. O espaço segue aberto para manifestações.

Sair da versão mobile