MAIS

    Mundial de Ginástica: Brasil conquista mais uma prata na competição

    Por

    Histórico. O Brasil conquistou mais uma medalha de prata inédita no Mundial de Ginástica. Foi a primeira vez que o país foi ao pódio na disputa da série mista em mais de 40 anos desde que se inseriu na competição. Neste domingo (24/8) o grupo disputou as finais por aparelhos, tanto individuais, como em conjuntos.

    Maria Eduarda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pircio escreveram mais um capítulo inédito do esporte. Mais cedo, o Brasil ficou com a sexta colocação na categoria cinco fitas, e agora, conquistou mais uma vice-colocação na competição.

    Veja como ficou o pódio:

    • Ucrânia – 28.650 pontos
    • Brasil – 28.550 pontos
    • China – 28.200 pontos
    Leia também

    O grupo brasileiro foi quem estreou a bateria. Mais uma vez guiadas pela trilha sonora de Evidências, o quinteto performou uma linda série que emocionou as treinadoras. Se mais cedo, o Brasil não foi bem e ficou apenas na sexta colocação, dessa vez, as ginastas conseguiram somar 28.550, conquistando uma das maiores notas do ano na categoria.

    Na sequência, foi a vez de Japão e China irem ao tablado. As asiáticas, destaques durante toda a competição, mais uma vez foram bem em suas séries. As japonesas somaram 27.350 pontos e a China fez 28.350. O grupo chinês chegou a solicitar revisão na nota, porém, não houve alteração na pontuação.

    A apresentação da Hungria também chamou muita atenção. As coreografia das ginastas homenagearam o futebol brasileiro e vestiram verde e amarelo. A música escolhida foi “We Are One”, trilha que foi tema da Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil.

    O Brasil liderava a bateria até as ucranianas entrarem no tablado. A Ucrânia veio com uma apresentação que performava movimentos de maior dificuldade e isso foi o fator que fez o país pontuar 28.650, sendo 100 pontos acima das brasileiras.

    Depois de perder a primeira colocação, a expectativa das brasileiras era de terminar a competição no pódio. E isso foi confirmado depois da apresentação da delegação da Espanha, que pontuou 28.200, não sendo suficientes para alcança-las na classificação.