MAIS

    Mundial de ginástica rítmica começa nesta quarta, no Rio de Janeiro

    Por

    O Rio de Janeiro será sede do Mundial de Ginástica Rítmica, de 20 a 24 de agosto. A largada na competição, assim como acontece nos Jogos Olímpicos, contará com disputas individuais e em grupo. O Brasil será representado por um conjunto e duas atletas solo, Babi Domingos e Geovanna Santos.

    3 imagensGeovanna Santos foi Ouro no Arco, nos Jogos Panamericanos em 2023Conjunto brasileiro foi Ouro na Copa do Mundo de MilãoFechar modal.1 de 3

    Babi Domingos disputou os Jogos de Paris 2024

    Jamie Squire/ Getty Images2 de 3

    Geovanna Santos foi Ouro no Arco, nos Jogos Panamericanos em 2023

    Jam Media/Getty Images3 de 3

    Conjunto brasileiro foi Ouro na Copa do Mundo de Milão

    Andrea Diodato/NurPhoto via Getty Images

    Leia também

    As classificatórias individuais abrem o Mundial. Nesta quarta (20/8), as ginastas buscam a qualificação no arco e na bola e, na quinta, (21/8) com maças e fita. As 18 melhores atletas vão à final geral, que está marcada para acontecer na sexta (22/8). As competições de conjunto se iniciam na fase de classificação, neste sábado (23/8).

    As finais estão marcadas para o próximo domingo (24/8).

    A tricampeã Pan-Americana, Babi Domingos ganhou mais notoriedade em 2024, sendo a única brasileira na disputa individual na Olimpíada de Paris. Além da participação, conseguiu terminar como a 10ª melhor ginasta.

    Geovanna Santos também já carrega uma boa bagagem de experiência. A brasileira foi ouro no arco dos Jogos Pan-Americanos de 2023.

    No entanto, no mês passado, o conjunto do Brasil alcançou um patamar que as colocou como favoritas para este mundial. As brasileiras conquistaram o ouro inédito na Copa do Mundo, disputada em Milão, em 19 de julho.