Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Nativa do Brasil, fruta exótica ajuda a controlar glicose e colesterol

    Por

    Pouco conhecida fora de algumas regiões do país, a feijoa — também chamada de goiaba-serrana — é uma fruta originária do Sul do Brasil, e também encontrada nos Andes. Rica em nutrientes e compostos bioativos, ela vem chamando a atenção de especialistas em nutrição pelos seus inúmeros benefícios para a saúde.

    Leia também

    De acordo com a nutricionista Sabina Donadelli, especialista em emagrecimento e longevidade saudável, a feijoa possui altos níveis de vitamina C, que fortalecem o sistema imunológico e combatem os radicais livres. “Ela também é uma ótima fonte de fibras solúveis, que auxiliam no funcionamento intestinal e ajudam a controlar os níveis de glicose e colesterol”, explica.

    Pouco conhecida, a feijoa é uma fruta repleta de benefícios para a saúde geral do corpo

    Sabina destaca ainda a rica presença de antioxidantes naturais, como polifenóis e flavonoides, que atuam de forma anti-inflamatória e protegem as células contra danos. “A fruta também é fonte de minerais essenciais, como potássio, cálcio e magnésio. Esses nutrientes  contribuem para a saúde cardiovascular, equilíbrio hídrico do organismo e atuam como um ótimos aliados para a função muscular”, revela Sabina.

    3 imagensFechar modal.1 de 3

    Alguns alimentos, como a feijoa ajudam a baixar o excesso de açúcar no sangue

    iStock2 de 3

    A feijoa também é uma ótima aliada para o emagrecimento por conta de suas baixíssimas calorias

    Sukanya Sitthikongsak/Getty Images3 de 3

    Dispor de uma alimentação balanceada e praticar atividade física ajudam a controlar a pressão arterial e o colesterol alto

    Getty Images

    Para aqueles que estão atentos as calorias dos alimentos, a feijoa é uma ótima opção para incluir na dieta. “Cada 100 gramas de feijoa contém, em média, apenas 50 a 55 calorias, ideal para a quem busca sabor e saciedade”, explica.

    A fruta exótica também auxilia na qualidade da pele

    Além de favorecer o bem-estar geral, a fruta também pode ser uma aliada da pele. De acordo com Sabina, a vitamina C presente na fruta estimula a produção de colágeno e melhora a firmeza da tez, enquanto os antioxidantes combatem o envelhecimento precoce.

    A aparência da pele também é beneficiada ao incluir a fruta na alimentação diária

    “A ação anti-inflamatória pode ajudar em casos de acne ou sensibilidade cutânea, e as fibras contribuem para o equilíbrio intestinal, que reflete diretamente na saúde e aparência da pele”, destaca.

    Embora a fruta seja repleta de benefícios, a expert chama atenção que nenhum alimento é capaz de fazer milagres na saúde. “Para colher o melhor das frutas, vegetais e de qualquer estratégia nutricional, é essencial manter uma rotina equilibrada, beber água ao longo do dia, se movimentar e ter um sono de qualidade“, conclui Sabina Donadelli.

    Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

    Sair da versão mobile