MAIS

    “Nenhum presidente investiu tanto no Acre quanto eu”, diz Lula

    Por Ac24horas.com

    foto: Sérgio Vale

    Em agenda presidencial no Acre nesta sexta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que nenhum outro chefe do Executivo nacional destinou tantos recursos ao estado quanto ele. O petista também fez críticas diretas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), questionando o legado de obras de sua gestão no território acreano.

    “Pode pesquisar para saber se algum presidente da República investiu mais dinheiro neste estado do que eu. Mesmo no estado de São Paulo, onde o PSDB governou a vida inteira e Fernando Henrique Cardoso foi presidente, eu duvido que, somando os últimos dez presidentes, eles tenham feito no Acre 10% do que eu fiz. E vou continuar fazendo, governador”, declarou.

    Lula ressaltou que seus investimentos não levam em conta alinhamentos políticos. “Quando eu venho ao estado, não olho o partido do governador, se ele gosta de mim ou não, ou se o deputado vota em mim. Eu venho de acordo com a qualidade da obra e com a necessidade do povo”, disse.

    O presidente também usou como exemplo o estado de Santa Catarina. “Nós fizemos em dois anos mais do que eles fizeram em dez, mesmo com um governador que se coloca como nosso maior inimigo. E vamos continuar fazendo”, pontuou.

    Em tom crítico, Lula comparou seu governo ao de Bolsonaro. “Eu duvido que, no estado do Acre, alguém possa me dizer uma obra que o governo Bolsonaro fez aqui. Pode chegar em Brasília e perguntar para os deputados do Acre eleitos o que o governo anterior fez”, afirmou.

    Segundo o presidente, sua gestão adota a prática de ouvir autoridades locais para definir investimentos. “Nós chamamos os prefeitos e demos opções para que escolhessem onde vai o Instituto Federal, o Minha Casa, Minha Vida, ou o dinheiro para o saneamento básico. Não é o presidente que tem que escolher, é o prefeito, porque é ele que está lá, onde as pessoas estudam, moram, trabalham e vivem”, concluiu.