Portal Estado do Acre Notícias

Nikolas diz que foi derrubado por deputada do PT, que alega ter levado cotovelada. Veja vídeo

nikolas-diz-que-foi-derrubado-por-deputada-do-pt,-que-alega-ter-levado-cotovelada.-veja-video

Nikolas diz que foi derrubado por deputada do PT, que alega ter levado cotovelada. Veja vídeo

Durante confusão entre oposição e base no plenário da Câmara dos Deputados na noite dessa quarta-feira (6/8), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) caiu no chão. Ele acusa Camila Jara (PT-MS) de empurrá-lo e a parlamentar afirma ter levado uma cotovelada em meio ao empurra-empurra entre deputados.

Parlamentares de direita ocuparam a Mesa Diretora da Câmara para obstruir a pauta em protesto contra prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), retomou a mesa na noite dessa quarta-feira (6/8), mas diversos parlamentares ficaram em pé no local.

Nikolas e Camila estavam posicionados bem atrás de Hugo Motta. Um vídeo mostra o momento em que o presidente da Câmara empurra a cadeira principal da Mesa e logo Nikolas cai no chão. Veja:

 

No X (ex-Twitter), Nikolas falou sobre o episódio: “Imagina se é o contrário? Esquerda sendo esquerda. Camila Jara, parabéns por mostrar ao Brasil quem realmente você é. Obrigado!”

A deputada Bia Kicis (PL-DF), correligionária de Nikolas, disse que ele foi agredido pela colega. “É assim que funciona na esquerda: se não conseguem o que querem, partem para a violência. Absurdo!!!”, declarou.

À reportagem, Camila Jara disse que houve uma confusão, Nikolas deu uma “cotovelada” e ela o empurrou de volta. “Primeiro que ontem foi um dia lastimável para a democracia. É muito triste que pautas como imposto de renda não possa ser votada. Houve acordo para que os bolsonaristas desocupassem a mesa para que o Hugo pudesse voltar, não foi cumprido e eles impediram acesso de qualquer outro parlamentar à mesa. Eu e algumas outras mulheres subimos para tentar chegar perto do Hugo e a gente tentou se posicionar perto dele. Aí começou o jogo de empurra-empurra”, afirmou.

“Quando o Hugo terminou a fala, o Nikolas deu cotovelada e eu empurrei ele de volta. Bem na hora, o Hugo levantou e, nessa de levantar, ele deve ter desequilibrado. Eu fui falar com o Hugo e quando eu olhei ele estava no chão. Foi isso que aconteceu”, declarou.

“Estava um empurra-empurra. Estava todo mundo empurrando. E tinha um segurança atrás de mim. Ele presenciou tudo”, disse a deputada.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Hugo Motta já se reuniu com deputados do PT

Reprodução/Redes sociais2 de 3

Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG)

Reprodução/Instagram3 de 3

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Sair da versão mobile