MAIS

    Novo secretário de Economia do DF diz quais serão as prioridades da gestão

    Por

    Após tomar posse na Secretaria de Economia do Distrito Federal, Daniel Izaias de Carvalho disse que “dará continuidade à gestão austera que vinha sendo conduzida pelo secretário Ney Ferraz, com foco no uso eficiente dos recursos públicos”.

    Carvalho assumiu o cargo de secretário nessa segunda-feira (4/8), após Ney Ferraz Júnior pedir demissão. A troca no comando de uma das principais pastas do Governo do Distrito Federal (GDF) ocorreu após a condenação do então secretário por corrupção e lavagem de dinheiro, em processo referente ao período no qual comandava o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev).

    Recém-empossado na Secretaria de Economia do DF, Carvalho declarou que o compromisso da nova gestão “é potencializar cada real arrecadado, garantindo que o gasto seja feito com responsabilidade e inteligência”.

    Leia também

    O secretário disse que outra prioridade será coibir sonegação de impostos. “Também vamos manter o reforço na fiscalização tributária, fundamental para assegurar justiça fiscal e ampliar a capacidade de investimento do Governo do Distrito Federal, além de estimular a gestão eficiente e equilibrada dos recursos por parte das unidades orçamentárias”, afirmou.

    Bacharel em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, Carvalho tem MBA em Finanças e especializações em Gestão Pública e Estatística. O gestor já atuou como secretário-executivo de Administração e Logística e subsecretário de Administração Geral.

    Além de comandar a Secretaria de Economia do DF, Carvalho responde interinamente como presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas).

    2 imagensEx-secretário de Economia do DF, Ney Ferraz JúniorFechar modal.1 de 2

    Daniel Izaias de Carvalho tomou posse no cargo de secretário de Economia nessa segunda-feira (4/8)

    2 de 2

    Ex-secretário de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior

    Divulgação

    Ele também trabalhou na Subsecretaria de Contabilidade, na Gerência de Custos, na Assessoria de Gestão Estratégica da Secretaria de Gestão e Administração da Secretaria de Economia do DF. Carvalho é auditor de controle interno do GDF e professor universitário na União Pioneira de Integração Social (Upis).