O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta terça-feira (26/8) que trabalha para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reeleger em 2026. A declaração ocorre no mesmo dia em que o instituto Paraná Pesquisas divulgou um levantamento com Nunes à frente da disputa eleitoral no estado, em um cenário sem Tarcísio de Freitas, caso o governador seja candidato à Presidência.
Nunes disse que ficou feliz com o resultado mesmo “sem ser candidato” e que a discussão eleitoral só terá início em abril do próximo ano. O prefeito apareceu com 29,4% das intenções de voto, à frente do ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), que marcou 14,2%.
“Acho que o Tarcísio [será] candidato à reeleição a governador, eu [vou] trabalhar para ele. Para ele poder se reeleger porque tem sido super importante o trabalho do Tarcísio junto com a Prefeitura de São Paulo”, disse Nunes a jornalistas após a abertura do 67º Congresso Estadual de Municípios, o primeiro na história que ocorre na capital paulista.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Tarcísio de Freitas, Ricardo Nunes e Michel Temer participam da Cerimônia de Abertura do 67° Congresso Estadual de Municípios
Pablo Jacob/Governo do Estado de SP2 de 5
Tarcísio de Freitas, Ricardo Nunes e Michel Temer participam da Cerimônia de Abertura do 67° Congresso Estadual de Municípios
Pablo Jacob/Governo do Estado de SP3 de 5
Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes participam da Cerimônia de Abertura do 67° Congresso Estadual de Municípios
Pablo Jacob/Governo do Estado de SP4 de 5
Tarcísio de Freitas participa da Cerimônia de Abertura do 67° Congresso Estadual de Municípios
Pablo Jacob/Governo do Estado de SP5 de 5
Gilberto Kassab participa da Cerimônia de Abertura do 67° Congresso Estadual de Municípios
Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
O levantamento divulgado nesta terça-feira pelo Paraná Pesquisas entrevistou presencialmente 1.680 eleitores em 85 municípios entre os dias 21 e 24 de agosto. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Temer elogia parceria de Nunes e Tarcísio
A parceria de Nunes e Tarcísio também foi destacada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), que esteve no evento e disse que o prefeito paulistano e o governador trabalham juntos para a segurança pública, e que ambos colaboram para “pacificar o país”.
Leia também
-
Com Nunes e Tarcísio, Kassab apita futebol de prefeitos paulistas
-
Escândalo do ICMS gera batalha de vídeos entre Tarcísio e esquerda
-
Paraná Pesquisas: veja como fica disputa ao governo de SP sem Tarcísio
-
Paraná Pesquisas: Tarcísio lidera com folga em SP contra nomes de Lula
As autoridades foram anunciadas pelo secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), que atuou como uma espécie de mestre de cerimônias. No palco, rasgou elogios a Tarcísio.
“Existe aqui uma unanimidade que o senhor não é apenas um líder, mas o senhor é unanimidade de esperança”, disse Kassab aos prefeitos.